Ana Alarcon – Topo

Campanha de vacina contra o Sarampo é sucesso no Hospital Eduardo Rabello

Por Edir Lima

Mais de 300 funcionários participaram da ação que o Hospital Estadual Eduardo Rabello organizou, junto à Secretaria de Estado de Saúde, na Campanha de Imunização contra o Sarampo. Foram três dias de vacinação na unidade hospitalar. A iniciativa foi da Secretaria de Estado de Saúde que verificou baixa adesão de servidores na última campanha no município do Rio de Janeiro, realizada em 19 de novembro.

“Muito feliz em poder ajudar os funcionários e servidores das unidades IASERJ. Abraçamos imediatamente a solicitação da Secretaria de Saúde, com o objetivo de prevenção e proteção aos nossos funcionários. O Rio de Janeiro passou por um período muito vulnerável ao sarampo. Não podemos permitir que nosso Estado fique refém dessa e de outras doenças. Acho importante cuidar de quem cuida. Essa é a minha ideia e procuro passar para todos que comigo trabalham”, comentou Bruno Chagas, presidente do Iaserj.

A enfermeira Dagmar Ponciano, coordenadora da equipe de vacinação no primeiro dia, ficou surpresa com o número de pessoas imunizadas.

“Não esperava tanta gente. O primeiro dia surpreendeu. Normalmente, as pessoas deixam para os últimos dias.”, apontou a enfermeira da Clínica da Família Ewerton de Souza Santos, que fica próxima da unidade hospitalar.

Além de prevenir a proliferação de doenças transmissíveis e beneficiar a qualidade de vida do trabalhador, a vacinação traz vantagens ao reduzir gastos com as ausências por doença.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *