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Posição ideal para dormir e acordar sem dores

Por Ana Gil

Foto: Pexels

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Na nossa última coluna, falamos sobre o colchão ideal. Devido a grande importância de termos uma noite de sono bem dormida, para termos um sono reparador e acordarmos renovados no dia seguinte, hoje vamos dar continuidade ao assunto falando sobre a escolha dos travesseiros e as posições ideais para dormir, para acordarmos sem dores na coluna, músculos e articulações.

Se você já sofre com dores nas costas, dormir de barriga para baixo, pode agravar o incômodo. O ideal é dormir de lado com o travesseiro apoiado na cabeça de modo que sua cabeça esteja alinhada com o resto da coluna. O travesseiro não pode ser muito alto e nem muito baixo, mas da altura exata do seu ombro.

Além do travesseiro na cabeça, é aconselhável que se utilize outro travesseiro entre as pernas, apoiando do joelho ao pé, e outro para apoiar todo o braço de cima. Existe um travesseiro de corpo, mais comprido (em torno de 1,40m de comprimento), ideal para esta função, pois este mesmo, serve tanto para apoiar a perna, quanto o braço e ainda estabiliza o corpo, impedindo a não recomendada rotação de tronco. Este último travesseiro é popularmente conhecido como “Ricardão” e é facilmente encontrado em lojas de colchões.

A outra opção, é dormir de barriga para cima. Neste caso, o travesseiro da cabeça deve ser mais baixo, para a cabeça não ficar inclinada para frente. E recomenda-se um pequeno travesseiro ou rolo em baixo dos joelhos, para dar mais conforto à coluna.

Em caso de dores, procure um profissional de sua confiança, para realizar uma avaliação minuciosa e indicar o tratamento ideal para seu caso.

Fique à vontade para curtir, compartilhar, tirar dúvidas, deixar um comentário e inclusive pedir temas para futuros artigos. Será um prazer atendê-lo!

Até a próxima Coluna!

Ana Gil

Ana Gil

Ana Gil

Fisioterapeuta

  • Site: espacoanagil.com.br
  • E-mail: contato@espacoanagil.com.br
  • Fanpage e Instagran: /espacoanagil
  • Colunista exclusiva do Viva Mais: Saúde e Qualidade de Vida, do jornal Folha do Rio de Janeiro
  • Graduada em Fisioterapia (IBMR)
  • Pós-graduada em Anatomia Humana e Biomecânica (UCB)
  • Especialista em Reeducação Postural Global – RPG (Instituto Philipe Souchard)
  • Mestre em Educação Física (EEFD/UFRJ)
  • Proprietária do Espaço Ana Gil: clínica de Fisioterapia, Estética e Pilates na Barra da Tijuca
  • Autora do livro Core & Training: Pilates, Plataforma Vibratória e Treinamento Funcional (Editora Ícone)
  • Coordenadora Editorial e coautra do livro Viva Mais! Terceira Idade com Saúde e Qualidade de Vida (Conquista Editora)
  • Coautora do livro A Chave da Prosperidade, Capítulo: Encontre seu Propósito (Conquista Editora)
  • Professora Universitária em cursos da Saúde (UniCBE)
  • Palestrante e Professora de cursos de pós-graduação lato sensu e de extensão e capacitação nos principais eventos e instituições do Brasil

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