FBIE – Topo

Livro bate record de venda em noite de lançamento

Por Edir Lima

Foto: Jonny Prado e Liza Lima Prado/Conquista Editora

Foto: Jonny Prado e Liza Lima Prado/Conquista Editora

O lançamento do livro” Viva Mais! Terceira Idade com saúde e qualidade de vida” lotou a Livraria da Travessa, no Barra Shopping, no último dia 26. A fisioterapeuta Ana Gil, Mestre em Educação Física, coordenadora editorial e coautora do livro foi uma das mais cumprimentadas.

“Através do convite da Conquista Editora, em coordenar um livro no seguimento da saúde, tive a oportunidade de realizar um sonho que já me acompanhava há alguns anos: escrever sobre longevidade. E pude ainda contar com a opinião e experiência de diversos profissionais renomados e especializados da área da saúde. Esse foi meu terceiro livro lançado. Escrever e lançar um livro é uma experiência única. Compartilhar com pessoas o seu conhecimento aprofundado de tantos assuntos pertinentes e ter a certeza que esse conhecimento passado será perpétuo, não tem preço”, disse, emocionada.

Os demais coautores não ficaram atrás na hora de exaltar o conteúdo do livro.

Foto: Jonny Prado e Liza Lima Prado/Conquista Editora

Foto: Clicalize

Andrheya Dória, bacharel em administração e pós-graduada em educação financeira
“O livro Viva Mais! Terceira idade com saúde e qualidade de vida é para todos que querem manter a saúde em todos os sentidos em sua vida, inclusive a saúde financeira.”

Antônio Francisco de Andrade, fisioterapeuta, mestre em fisioterapia.
“Adorei participar desta obra que trará informações importantes para o público em geral, sendo composta por autores de diversos campos do conhecimento e que de forma multiprofissional abordaram a necessidade de envelhecer com saúde e autonomia.”

Bruno Chagas, cirurgião buco maxilo facial
“Participar de uma obra como o “Viva Mais” é algo enriquecedor, no ponto de vista profissional e social, pois o livro foi desenvolvido por grandes nomes da saúde na atualidade e isso valoriza não só o conhecimento do leitor, mas também de nós mesmos como coautores.”

Derick Mendes, biomédico analista clínico e mestre em medicina tropical.
“Fiquei muito feliz com a oportunidade de fazer parte desta obra, falando sobre o tema que é minha paixão desde a época da faculdade: doenças infecciosas. Minha expectativa é que, a partir da leitura e aplicação prática de tudo o que ali se ensina, cada leitor não apenas alcance maior qualidade de vida quando chegar à terceira idade, como também possa, desde já, ensinar isto a outros. Faço então esse convite à leitura, na certeza de que esta obra será um excelente investimento do seu tempo e do seu dinheiro. Viva mais!”

Erica Jares, psicóloga clínica e psicoterapeuta cognitivo-comportamental
“Tenho certeza que esse livro vai ajudar muitas pessoas a buscarem uma melhor forma de viver, para que possam chegar na terceira idade mais saudáveis fisicamente e psicologicamente e muito mais felizes.”

Érica Rambalde, bióloga de formação, orientadora Sexual, coach em Sexualidade e relacionamento
“Poder compartilhar meu conhecimento e experiência de 15 anos em um livro, que tem como objetivo falar de saúde e qualidade de vida na maturidade está sendo uma experiência maravilhosa, ter a oportunidade de quebrar paradigmas, falar abertamente e disseminar conhecimento sobre uma questão que ainda é rodeada de tabus e preconceitos e mostrar que a idade, ao contrário que muitas pessoas pensam, não nos torna inaptos a exercer a nossa sexualidade de forma plena e prazerosa.”

Gisele Fagundes, fisioterapeuta e Pós-graduanda em medicina do esporte e atividade física
“O capítulo que tive o prazer de escrever é sobre as alterações posturais na terceira idade, dentro dele descrevo também sobre métodos e técnicas que previnem e tratam tais alterações. Este assunto é de muita relevância, pois a população mundial envelhece e carece de informações para a promoção de sua saúde.”

Israel Amud, fisioterapeuta, especialista em acupuntura, fisioterapia do trabalho e ergonomia e gestão hospitalar.
“Ao ser convidado em fazer parte desse seleto grupo de profissionais de saúde que abordam assuntos em suas expertises de extrema importância e relevância para a sociedade, me senti lisonjeado e encorajado em dissertar sobre minha prática clínica onde busquei mostrar que, para salvar vidas, minimizar agravos e aliviar sofrimentos é necessário o ímpeto de ajudar e um conhecimento mínimo de um aprendizado breve e simples que poderá, em algum momento de necessidade, ser utilizado no ambiente domiciliar ou em qualquer lugar público onde se faça necessário. O capítulo Primeiros Socorros na Pessoa Idosa traz o conhecimento que poderá auxiliá-lo em um momento de urgência até a chegada de profissionais especializados que darão prosseguimento ao seu pronto atendimento.”

Joana Conte, Psicóloga Clínica, Terapeuta Sistêmica.
“Fiquei muito feliz em fazer parte desse projeto, que traz abordagens diferenciadas de profissionais qualificados sobre um tema tão importante que é saúde e qualidade de vida na Terceira Idade. No livro eu falo sobre as expectativas e frustrações nessa fase e como torná-la mais tranquila e proveitosa para todos que a vivenciam.”

José Wilson Frascareli, médico geriatra
“Escrevi os capítulos: Importância da medicina preventiva e Transtornos do sono. No primeiro descrevo os tipos de prevenção que existem, sua importância para a população e quais as abordagens de cada. Já no segundo descrevo os principais transtornos do sono que ocorrem nos idosos, suas características, como diferenciá-los e as abordagens de cada um. Escrever estes capítulos foi um privilégio e um desafio na minha carreira.”

Juliana Fernandes, enfermeira e mestre em saúde pública
“O convite para participar dessa obra foi surpreendente e um grande desafio pessoal e profissional. Escrever não é uma tarefa fácil, despende de tempo e dedicação. Escrever é uma arte porque consegue tocar o coração e a mente das pessoas. Ao encarar essa etapa, mergulhei nessa experiência com muitas leituras, dias pensativos, escrevendo e reescrevendo para alcançar meu objetivo. Espero poder fornecer informações importantes e valiosas.”

Laura Garambone, médica ginecologista, obstetra e mastologista
“Falar sobre menopausa sempre foi um desejo meu. É uma fase da vida que envolve muitas mudanças, não só orgânicas mas também emocionais. Recebi o convite para escrever sobre este tema com muita felicidade pois, informar as mulheres deve ser a primeira função dos médicos . Mulheres bem informadas tornam-se protagonistas de sua própria saúde, e decidem melhor sobre sua saúde.”

Luiz Felipe Figueiredo, fisioterapeuta, mestre e doutorando em biomedicina translacional.
“Escrever o livro foi uma experiência fantástica, poder compartilhar a experiência de anos na pesquisa e docência de forma simples e clara. Informar a população e oferecer alternativas para uma melhor qualidade de vida foi e ainda é um dos principais propósitos na minha formação.”

Luiz Felipe Veríssimo, fisioterapeuta, pós-graduado em geriatria e gerontologia e traumato-ortopedia e desportiva
“Quando recebi o convite da fisioterapeuta Ana Gil em participar deste projeto, não pensei duas vezes. O texto foi elaborado para que todos os leitores entendam a proposta de forma clara e objetiva. No meu capítulo tem algumas dicas simples que podemos mudar em nosso ambiente para se evitar quedas principalmente com idosos.”

Paula Monteiro, Nutricionista, Pós-graduada em Terapia Nutricional
“Quando fui chamada para ser coautora do livro Viver Mais foi uma honra. Poder contribuir para melhorar a qualidade do processo de envelhecimento me fez ver como é importante compartilhar nossos conhecimentos e experiências adquiridos ao longo da nossa jornada de estudos e atividades desenvolvidas junto à pacientes idosos e como a alimentação adequada interfere e com certeza auxilia para uma vida longa e saudável.”

Seily Saraiva, médica, mestre em cirurgia plástica.
“Aceitar novos desafios nos enriquece como pessoa e nos estimula estar sempre em busca do aprimoramento. O meu assunto aborda a cirurgia plástica auxiliando na melhora da qualidade de vida e bem-estar na terceira idade. Escrever esse capítulo foi realmente muito gratificante. Não só pelo crescimento profissional, mas a ideia de associar vários assuntos tão significantes nessa faixa etária faz do livro “Viva mais” uma importante obra de grande significado para todos nós.”

Talita Cezareti, professora de educação física, especialista em gerontologia
“Poder transmitir ao público leigo a importância da pratica regular de exercício físico, seus diversos benefícios e desmistificar pontos importantes quanto tipo e quantidade de exercício necessário para efeitos positivos foi um desafio. Espero conseguir simplificar a visão dos leitores sobre o exercício e ajudar no caminho para uma vida ativa e longeva.”

Uma obra que reúne a opinião e conhecimento teórico e prático de tantos profissionais experientes e renomados, promete ser um verdadeiro manual para uma vida longa, saudável e com qualidade!
A leitura é imperdível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *