FBIE – Topo

Leiloeiro revela dicas imperdíveis para comprar apartamentos em Leilão

Por MF Press Global

Sato Leilões / MF Press Global

Sato Leilões / MF Press Global

Comprar um apartamento em leilão pode ser uma opção segura e econômica, já que os valores tendem a ser muito menores do que os praticados no mercado em geral. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados durante o processo para escolher aquele imóvel que atenda às suas necessidades e, ao mesmo tempo, tenha um bom custo-benefício.
Pensando nisso, o leiloeiro Antonio Sato,  da Sato Leilões, mostra algumas dicas imperdíveis para você adquirir seu apartamento: “A primeira coisa que deve ser feita com atenção quando o assunto é comprar apartamento em leilão, é a leitura do edital. Afinal, todas as informações importantes sobre o bem estarão presentes nesse documento, como preço mínimo para lance, conservação do imóvel, formas de pagamento, taxas e impostos da transação etc.“Antônio Sato também ressalta que é importante saber diferenciar os tipos de leilões antes de participar deles: “há dois tipos de leilão, o judicial e o extrajudicial. É preciso entender bem as diferenças antes de participar de cada um deles”.

O leiloeiro aponta as principais diferenças entre as modalidades:
• Leilão judicial: acontece quando o bem é leiloado para quitar alguma dívida de seu proprietário que está sendo cobrada em juízo;
• Leilão extrajudicial: nesse caso, o imóvel pode ter diversas origens, que pode ser particular ou alienação fiduciária. Desse modo, o bem é levado a leilão por falta de pagamento de um financiamento no banco, por exemplo.
Planejamento é fundamental
Quanto aos leiloes, o especialista revela que vale muito a pena e que esta é uma excelente forma de economizar:  “Alguns procedimentos são importantes para aproveitar ao máximo a oportunidade. Pesquise os preços antes de comprar, determine o lance máximo para arrematar o bem para que você não se endivide e analise todas as formas de pagamento, pois alguns leilões permitem financiamento, utilização de FGTS, parcelamento, entre outras formas”.
Busque Imóveis DesocupadosSe possível, visite o imóvel antes de arrematá-lo. Vá com um profissional para que ele lhe ajude a verificar se o local necessita de reformas, e, caso seja preciso, faça um cálculo da média dos custos que serão arcados por você. Converse também com o síndico e vizinhos para conhecer as características da região e regras do condomínio. “Preste atenção à documentação para não ter dores de cabeça no futuro, verifique toda documentação do imóvel” conclui.

Conheça o imóvelSiga as dicas, pesquise valores, veja toda documentação e conheça o imóvel. Assim você compra seu apartamento em leilão de forma segura e sem surpresas no final. O leiloeiro afirma: “hoje comprar imóvel em leilão é um investimento fácil econômico”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *