21 Dias – Topo

Vendedores ambulantes são presos sem provas

Por Edelino Bobadilha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

No último dia 4, dois homens invadiram uma casa e agrediram uma mulher na Ilha da Conceição, por volta das 11h. Ontem pela manhã, a polícia militar recebeu uma chamada informando que dois suspeitos estavam roubando na Ilha da Conceição.

Chegando ao local, os agentes abordaram Arilson Machado de Souza, de 49 anos, e Alex Sandro da Silva, de 30 anos, moradores da Favela do Sabão no Centro de Niterói, Rio de Janeiro.

Os agentes enviaram fotos dos dois para a vítima e a mesma alegou que os dois participaram do ataque na última terça.

Arilson e Alex trabalham juntos todos os dias no semáforo da rua Marechal Deodoro, próximo ao Guanabara, vendendo chocolate, cabo, carregador e bandeira de times em dias de jogos.

Os dois foram encaminhados para a 76ª DP, onde a versão da vítima mudou alegando que Alex Sandro não havia participado do crime. Ele foi liberado após cinco horas de prisão. A vítima confirmou a participação de Arílson.

O vendedor ambulante Arilson Machado de Souza trabalha há mais de 15 anos no semáforo da rua Marechal Deodoro, próximo ao Guanabara.

A prisão dos dois gerou revolta nas redes sociais.

Cerca de 10 ambulantes postaram que os dois estavam trabalhando no semáforo da rua Marechal Deodoro, próximo ao Guanabara, no dia e hora do crime.

” Os dois sempre trabalharam muito e nunca tiveram envolvimento algum com tráfico ou roubo. É frustrante ver alguém que nunca se envolveu com coisa errada ter a sua imagem manchada como criminoso e ser preso por algo que não cometeu. Vamos buscar por conta própria as imagens que comprovam que no mesmo dia e horário ele estava trabalhando e não praticando crime”, disse Douglas Gomes, que cobra da polícia civil as imagens das câmeras onde os ambulantes trabalham.

O ambulante será encaminhado ainda hoje para carceragem no Rio e aguardará preso as investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *