Ana Alarcon – Topo

O poder do perdão

Por Leandro Cunha

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Você sabe o que significa perdão? Perdoar é reconhecer que alguém possa ter errado com você, desde coisas simples ou até seus pais, por coisas que acreditava que eram erradas por parte deles. O perdão é um ato de decisão no que se refere a coisas internas que afligem uma pessoa.

A importância do perdão é tão importante, que nos livra de sentimentos como rancor, ódio, mágoa, e até vingança. Quando sentimentos negativos como esses dominam o ser humano, o pior nele se manifesta, como medo, tristeza, danos físicos e emocionais.

O perdão é uma oportunidade para se libertar de amarras negativas do passado e que impede seu crescimento em várias áreas da sua vida, principalmente na sua Inteligência Emocional. Então, perdão é uma ação libertadora, que simboliza o uso dessa Inteligência, e permite o amadurecimento dessa pessoa.

Perdoar não significa esquecer, esquecer é ter amnésia, mas, sim, poder lembrar do ocorrido e permanecer em paz com o outro e consigo mesmo. Ao perdoar, você libera uma carga que te prendia com aquele assunto ou ocorrido. Sabemos que tem atos graves de ações que nos impede de perdoar, mas não podemos mudar o passado, e sim buscar ressignificar esse momento para ter um presente em paz e um futuro mais promissor, mostrando maturidade e controle.

Alguns motivos importantes para perdoar:

• Faz bem para você e para outra pessoa envolvida, você deixa de se concentrar excessivamente em suas mágoas e na questão, e foca mais em coisas positivas que podem acrescentar e avançar a sua vida;
• Proporciona a chance de viver novas possibilidades, com muito mais maturidade, e viver sem medo para poder confiar novamente.

É muito melhor valorizar seu tempo com sentimentos positivos, depositando seu coração e pensamentos em algo que lhe faça feliz.

Portanto, o poder do perdão é imenso, e nos eleva a um estágio da Inteligência Emocional que pode curar uma alma.

Venha viver isso na prática com o Método Fênix de Inteligência Emocional.

Biografia - Lendro Cunha

 

Leandro Cunha
Profissional com mais de 19 anos de experiência em desenvolvimento humano, formado em Leader and Professional Coach, Mental Coach; Especialista Emocional, formado pela Sociedade Brasileira Emociona – SBIE, Practitioner em PNL; e escritor no MCV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *