Ana Alarcon – Topo

Programa de educação usa games e robótica para facilitar aprendizado

Por MF Press Global

tecnologia em sala2

O mundo mudou, e hoje a tecnologia faz parte do dia a dia de crianças, adolescentes e adultos, impactando diretamente a relação de ensino-aprendizagem. E as escolas que implementam as novas tecnologias educacionais no processo conseguem atuar de maneira mais atraente e inovadora, colhendo melhores resultados para os alunos.

Baseado no conceito de que aprender inglês deve ser uma atividade motivadora, a coleção The X Factor, do programa bilíngue da International School, desenhada para o Ensino Fundamental II, traz diversos recursos didáticos, como atividades lúdicas, games em rede, robótica e realidade virtual. Além disso, usa-se o conceito de Hands-On e Do It Yourself para que o aluno seja um agente ativo na construção do conhecimento. Com isso, os professores trabalham com situações-problema que instigam o pensamento crítico na busca por soluções. Assim, o contato com a língua inglesa é feito de forma interdisciplinar promovendo a integração curricular.

“A primeira revolução que trazemos é na maneira de expor o conteúdo: troca-se o convencional, ou seja, o livro didático para o formato revista. Mais dinâmico e descontraído, a leitura desse estilo traz menos resistência por parte dos alunos. O objetivo é ampliar a democratização do ensino bilíngue no País e transformar vidas por meio do bilinguismo. Afinal, menos de 1% da população brasileira fala inglês fluente, e precisamos mudar isso.”, diz Ulisses Cardinot, CEO e fundador da International School.

Ulisses Cardinot, CEO International School

Ulisses Cardinot, CEO International School

Pedagogo, especialista em Idiomas e Literaturas Estrangeiras pela Andrews University, Ulisses sempre trabalhou no ramo da educação, gerindo escolas junto com seu pai.  O sonho em ter um sistema que democratizasse a educação bilíngue no País e revolucionasse a maneira de ensinar o idioma surgiu em 2009 em Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e hoje está presente em mais de 240 escolas por todo o país.

Sobre o programa

Pelo segundo ano consecutivo, a International School ganhou o Prêmio TOP Educação (2017 e 2018) na categoria sistema de ensino bilíngue. A empresa oferece um programa com a abordagem metodológica chamada CLIL (Content and Language, Integrated e Learning), que aplica o ensino do inglês integrado à outras disciplinas e área do conhecimento como Artes, Matemática, História e Tecnologia.

Por meio do inglês, o estudante expande o seu conhecimento de outras matérias que fazem parte do currículo escolar, promovendo não somente competências relacionadas a comunicação, conteúdo, cognição e cultura, mas aquelas necessárias para o cidadão do século XXI como pensamento crítico, resolução de problemas, cooperação e empatia. Para saber mais sobre a International School, acesse: http://internationalschool.global

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *