Conquista Editora – Topo

Confira dicas de clareamento dental com a Dra. Patricia Baptista

Por Vanessa Haddad

clareamento

Imagem Reprodução/Pinterest

Todo mundo sabe que o sorriso é o cartão de visitas do ser humano, e para garantir um sorriso branco e saudável, muitas pessoas tem recorrido ao clareamento dental.

Referência em clareamento dental a Dra. Patrícia Baptista fala sobre diferentes tipos de tratamentos, e dá dicas dos cuidados que se deve ter na hora de fazer esse processo em casa.

Antes de mais nada é preciso saber que para realizar um clareamento é imprescindível que se faça uma consulta com o dentista que fará uma rigorosa avaliação e analise dos seus dentes. Muitas pessoas acham técnicas rápidas e milagrosas na internet sobre clareamento, e resolvem fazer, mas cuidado, isso pode ser muito perigoso e causar danos irreparáveis aos dentes.

O clareamento dental é um tratamento que usa substâncias químicas que modificam a cor do dente, tirando manchas que aparecem. O consumo de alimentos escuros e com muito corante podem contribuir para o amarelamento dos dentes, o uso frequente de tabaco é um dos principais causadores de pigmentação nos dentes.

Existem dois tipos de clareamento dental, o caseiro e o de consultório, mas ambos devem ter acompanhamento de um dentista.

o clareamento de consultório deve ser feito exclusivamente pelo profissional capacitado que usará peróxido de hidrogênio, que é muito mais potente que o peróxido de carbamida que é utilizado na técnica caseira. A diferença na coloração dos dentes pode ser notadas logo na primeira sessão do clareamento em consultório.

No clareamento caseiro o dentista confecciona uma moldeira personalizada e fornece o gel clareador, e acompanha o processo de evolução do clareamento do paciente.

Após os processos de clareamento alguns pacientes podem sentir um pouco de sensibilidade nos dentes, mas com um creme dental apropriado essa sensação passará em poucos dias.

Dra. Patricia

Sobre a Dra. Patrícia:

A empresária e dentista Dra. Patrícia Baptista, se apaixonou pela carreira ainda na adolescência. Iniciou o curso de odontologia aos 18 anos, e se especializou em clareamentos, cuidado bucal na 3° idade, com foco em próteses dentarias, reabilitação oral e prótese sobre implante.

“Adoro ver a confiança dos meus pacientes, restaurada.  Nunca é tarde pra voltar a sorrir.”  – Dra. Patrícia Baptista

A simpatia do consultório chegou as redes sociais, onde a dentista divide seu dia a dia com seguidores, mostra o resultado de alguns tratamentos e também publica dicas de cuidados diários. Com o sucesso das redes sociais, chamou atenção de grandes personalidades, e quase que diariamente recebe grandes nomes da mídia em seus consultórios.

Redes sociais:

Instagram: @drapatriciabaptista

Site: http://odontobap.com.br/

 

Endereços:

Consultório Tatuapé

Rua Tuiuti, 1345 – Tatuapé

Consultório Penha

Av. Amador Bueno da Veiga, 184 – Penha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *