Alecs – 1

Fazer as pazes com você é essencial para o desenvolvimento pessoal

Por Vera Barbosa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Qualquer fato em nossa vida que tenha gerado um resultado que não foi esperado pode e deve ser trabalhado. Por quê? Sentimentos que jogamos pra debaixo do tapete, que empurramos com a barriga ou “nos esquecemos” vão continuar a agir em nossas vidas de forma inconsciente,  alterando nossos resultados. Isso tem muito haver e pesa muito em nossa qualidade de vida.

Qualidade de vida não é simplesmente uma moda, tendência ou hobbie… eu a vejo como NECESSIDADE!

Colhemos excelentes resultados na empresa, num projeto ou numa liderança, porém, o que tenho percebido, é que muitos de nós negligenciamos a qualidade de vida, das nossas emoções.

Somos ótimos líderes no trabalho, mas péssimos líderes de nós mesmo!

Quando você constatar a Maravilha que é a quebra de crenças, quebra de paradigmas, você vai abrir novos portais mentais, mas para isso acontecer tem que tirar aquilo que não serve mais, tem que limpar o que não te faz bem, chama-se ressignificar as suas crenças limitadoras.
Quero lhe encorajar  a traçar e viver uma vida que vale a pena ser vivida,  com foco na qualidade que envolve saúde emocional, espiritual, física e psicológica.

Às vezes as pessoas me perguntam  o que  estou fazendo de errado?

Mas  acho que a pergunta não seja esta. O que importa neste momento não é o que está fazendo de errado e sim o que está pensando que está te limitando.

PORQUE O NOSSO MUNDO, A NOSSA REALIDADE, O NOSSO COMPORTAMENTO ELE PRIMEIRO NASCE EM NOSSA MENTE, ELE NASCE EM NOSSAS IDEIAS.

Ao longo da vida nós vamos adquirindo uma serie de idéias  passamos   a ACREDITAR que isto tem uma estrutura fixa e assim como eu aprendi é assim que  devo continuar.

Veja não basta você inundar  uma serie de pensamentos positivos, tipo:…Aiiii  é hoje…Hoje vai dar certo…..

Não é isto que estou falando, estou falando de um enquadramento. Você precisa de  forma voluntária criar idéias que te dão POTÊNCIA.

Quando agente começamos  a mudar as idéias é automático  que a autoconfiança se eleve,  é automático que a autoconfiança , a auto estima e amor próprio se eleve.

O PRIMEIRO PASSO É QUE VOCÊ TENHA O SEU AMOR PRÓPRIO RESOLVIDO E  TENHA, A SEU RESPEITO, IDEIAS EVOLUTIVAS (NÃO TER DEPENDÊNCIA EMOCIONAL), e  a partir desse momento buscar recursos para mudar. SIM,  mudar o que tiver que ser mudado.

Modificar as idéias que às vezes você está carregando por uma vida inteira.

Você viu a sua família, os seus pais construírem as relações com idéias limitantes, com idéias bloqueadoras e aí o que acontece, nós somos muito acostumados a sermos nós mesmos, e estas idéias nos parecem muito fixas, muito estáveis, mas precisamos mudar .evitar a Síndrome Gabriela ( Eu nasci assim, Eu cresci assim, Vou ser sempre assim)

Claro que qualquer processo de mudança depende de nossa dedicação e do nosso empenho para que  aconteça, mas é possível que você tenha um novo enquadramento.

TEMOS QUE CRIAR CONDIÇÕES INTERNAS PARA  assim ter qualidade em nossa vida.

Digo para vocês:  ninguém precisa ser perfeito neste momento. Nós precisamos sim ENTENDER quais são as nossas fortalezas e fraquezas  E FAZER AS PAZES COM NÓS MESMOS. Não conseguimos  mudar o mundo, mas mudar  a sua natureza interior fará você se sentir muito melhor diante dele.

 

foto jornal novaVERA BARBOSA

Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional, Desenvolvimento Pessoal e Análise Comportamental ; Formada em Shiatsu Emocional;  Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”, autora do Ebook “Desperte seu Potencial” . Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reik, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias;  Consultora, Palestrante e Traine

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *