Anthonia Helayel – Topo

Câmara homenageia o Dia Mundial dos Desbravadores

Por Edir Lima

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Câmara dos Deputados promoveu, no último dia 13, uma Sessão Solene para homenagear o trabalho do Clube de Desbravadores, uma organização religiosa vinculada à Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que prega noções de cidadania e boa convivência. A solenidade foi um pedido do presidente do jornal Folha do Rio de Janeiro, Edelino Bobadilha, ao deputado federal Roberto Sales (DEM-RJ), que promoveu a sessão.

Deputado Federal Roberto Sales

Deputado Federal Roberto Sales

“Para mim, é um privilégio realizar ações como essas, aqui na Câmara, onde discutimos muito os assuntos relacionados aos nossos jovens e acreditamos nas necessidades de ações que colaborem para a orientação deles. Por isso consideramos que esse programa executado pelos Desbravadores de extrema importância para nossa sociedade. Meu reconhecimento a esses desbravadores. Parabéns a todos os envolvidos”, declarou o deputado federal Roberto Sales.

O encontro foi prestigiado por políticos e estudantes, além de líderes e desbravadores de todo o país.

O presidente da Folha do Rio de Janeiro, Edelino Bobadilha, exaltou o trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Edelino Bobadilha, solicitante da Sessão Solene

Edelino Bobadilha, solicitante da Sessão Solene

Quero agradecer a Deus, em primeiro lugar, em especial à minha família, ao excelentíssimo deputado federal Roberto Sales, Jamile Peixoto, Josué Silva, Socorro Araújo, Arlete Petry, Pr.Filipi Ribeiro, Juliene Elizama, Diretora do Clube dos Desbravadores de Niterói.
Quero parabenizar toda direção nacional e internacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Quero parabenizar todos os Desbravadores, Aventureiros, Diretores de Clubes e Jovens das Adventistas pelo excelente trabalho prestado para a sociedade brasileira. Estou extremante feliz em ser o solicitante desta solenidade. É um privilégio participar deste momento que entrou para a história, momento impar pelos 63 anos do Clube dos Desbravadores. Sinto-me honrado em ser o solicitante desta solenidade, em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores.
Sinto-me honrado em ser o coautor do Projeto de Lei que institui o Dia Nacional dos Aventureiros. Sinto-me honrado em ser o mediador social da emenda parlamentar que vai ser destinada para a instituição Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA BRASIL). Obrigado pela oportunidade”, destacou Bobadilha.

Dia Mundial dos Desbravadores

Dia Mundial dos Desbravadores

A solenidade contou com a presença do líder dos desbravadores de todo o território nacional, Pr. Uldocy Zukowski, líder associação Rio Fluminense, Pr. Filipi Ribeiro, líder de MG, RJ e ES, Pr. José Raimundo Venefrides, líder dos desbravadores para o estados de GO, DF, MT, MS e TO. Pr. Lélis Souza da Silva.

A cerimônia marca também as comemorações do Dia Mundial dos Desbravadores, celebrado anualmente no terceiro sábado de setembro.

O Clube de Desbravadores é uma entidade que trabalha na educação social, cultural e religiosa de crianças de 10 a 15 anos, em 2.210 cidades espalhadas pelo Brasil.

Um grupo de crianças e adolescentes visitou o Congresso Nacional e pôde fazer uma apresentação para os presentes. Grupos de desbravadores levaram bandeiras, lenços e Bíblias. Como parte da apresentação, eles leram trechos bíblicos e cantaram louvores.

Pastor Filipi Ribeiro, líder dos Desbravadores da Associação Rio-Fluminense.

Pastor Filipi Ribeiro, líder dos Desbravadores da Associação Rio-Fluminense.

“O Brasil que eu quero é um Brasil com os Aventureiros, Desbravadores e Jovens Adventistas sendo luz para o Brasil e cabeça em nosso país. O Clube dos Desbravadores me ensinou a ser uma pessoa melhor. Aprendi que, se a gente der o melhor da gente, poderemos ter um futuro melhor. Que Deus abençoe os projetos que vem por aí”, disse o pastor Filipi Ribeiro, líder dos Desbravadores da Associação Rio-Fluminense.

Udolcy Zukowski, um dos responsáveis pelo trabalho dos Desbravadores no Brasil. Chamou a atenção para os números no Brasil e no mundo. Segundo ele, o Brasil tem 3.482 clubes de Desbravadores espalhados por 2.210 cidades, dos 5.600 municípios do país. No mundo existem 90 mil clubes, com 2 milhões de Desbravadores.

“No Brasil, ocorreu um crescimento de 112% de clubes de Desbravadores em cinco anos. Isso significa que muito mais gente está sendo atendida por esses grupos. Fico muito orgulhoso em divulgar esses números. Parabéns aos Desbravadores do Brasil”, disse o pastor.

Em seguida, o pastor José Raimundo Venefrides, líder dos Desbravadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, ressaltou uma das principais qualidades dos Desbravadores.

“Esse alto nível de disciplina é resultado do Sistema de Unidade. Cada unidade tem um líder, que pode ser um adulto ou adolescente acima de 16 anos. Os integrantes de cada unidade aprendem a amar o clube e recebem conhecimento que nos leva para o céu”, comentou.

Lélis Souza da Silva, líder dos Debravadores dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins, destacou a formação de cada integrante das unidades.

“Vocês são preparados para serem influenciadores, cidadãos pró-ativos. Cada um de vocês levará essa experiência para comunidades, ajudando a transformar a vida de muitas pessoas. Tenho muito orgulho de participar desse trabalho e projeto grandioso”, observou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *