Cinemark – 2

Sobe para seis o número de mortos em naufrágio no Rio

Por Agência Brasil

Sobe para quatro o número de corpos resgatados em Sepetiba no Rio. Foto> Divulgação/Itaguaí?Arquivo

Sobe para quatro o número de corpos resgatados em Sepetiba no Rio. Foto: Divulgação/Itaguaí/Arquivo

Duas embarcações naufragaram na Baía de Sepetiba, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, nesta sexta-feira. Pelo menos seis pessoas morreram, segundo o delegado Moysés Santana, titular da 50ª DP (Itaguaí). Quatro corpos foram resgatados por bombeiros. Há buscas em andamento por sete desaparecidos.

As duas embarcações “Lucas Mar” e “Guto I” foram alugadas por 20 pessoas que participariam de uma pescaria na Baía de Sepetiba. De acordo com o comando do 1° Distrito Naval, os naufrágios das embarcações ocorreram na região da Laminha. As embarcações eram tripuladas por dois barqueiros que conheciam a região.

Até o momento, foram encontrados 15 tripulantes, nove com vida e seis mortos. Somente a embarcação Milemar foi localizada até o momento.

O Comando do 1° Distrito Naval informa que as buscas aos seis desaparecidos no naufrágio envolvendo as duas embarcações foram retomadas às 6h deste sábado (9), com o apoio de cinco embarcações, um helicóptero, uma embarcação de desembarque de carga geral, mergulhadores e  auxílio do navio-patrulha Guaporé.

As causas do naufrágio e as responsabilidades dos envolvidos serão apuradas em inquérito instaurado pela Marinha.

O Corpo de Bombeiros do Rio informou que as buscas prosseguem com apoio de guarda-vidas, embarcações, mergulhadores e sobrevoos de helicópteros. A operação envolve os quartéis de Sepetiba, Angra dos Reis, Barra da Tijuca e o Grupamento Aéreo da corporação. Os resgatsados do mar foram levados para o Hospital Municipal Pedro II e para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Cruz, zona oeste do Rio.

Atualizada às 17h03 de 09/06/2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *