Uninter – 1

Leila Navarro ensina a virar o jogo e alcançar os objetivos em novo livro

Por Redação

O colunista Alexsander Sena (E) prestigiou o lançamento do livro de Leila Navarro. Foto: Cláudio Lopes

O colunista Alexsander Sena (E) prestigiou o lançamento do livro de Leila Navarro. Foto: Cláudio Lopes

Com mais de 18 anos de experiência no mercado e carreira consolidada no exterior, Leila Navarro é uma das principais palestrantes do país. Em 2014, tendo como base as suas experiências pessoais, Leila lançou o stand-up Como virar o jogo. O sucesso imediato fez com que o projeto se transformasse em workshop motivacional e, posteriormente, inspirasse também o livro “Virar o jogo”, que ela lança este mês pela editora BestSeller. A obra ensina, de forma prática e direta, a impulsionar a vida e alcançar a sonhada realização pessoal.

Segundo a autora, o maior desafio da era moderna é ter um propósito delimitado. A chegada do século XXI trouxe inúmeras tecnologias, pluralidade de vozes, além das instabilidades econômicas. Junto das novidades, os medos e pressões ainda dividem espaço com os sonhos. Em tempo de incertezas, é preciso ampliar o foco e entender que nem sempre o alvo será atingido, mas a caminhada por si só pode revelar um aprendizado valioso.

Virar o jogo na carreira, nos negócios ou nos diversos níveis de relacionamentonão requer uma fórmula mágica e é neste cenário que Leila Navarro quer motivar o leitor a buscar o seu próprio rumo para a felicidade. Leila vai além e afirma que é preciso cultivar o hábito de se autoquestionar frequentemente para identificar comportamentos e atitudes que possam estar nos limitando.

Em sua obra, a palestrante desmistifica a ideia de desistir ao afirmar que o ato é, na verdade, uma escolha que pode demostrar maturidade. O importante é discernir.

“Perder energia com soluções impossíveis não é saudável, nem inteligente. Importa saber distinguir duas atitudes bem diferentes: perseverança, que nasce da confiança nas próprias metas; e teimosia, que se agarra ao impossível porque não acredita em outra possibilidade ou simplesmente porque se recusa a largar o osso. (…) Discernir quando é o momento de convergir ou descartar de vez uma rota é fundamental”, diz.

Com abordagens voltadas a diversos temas como felicidade, bem-estar e assertividade, a autora se direciona para aqueles que desejam se tornar bem-sucedidos e felizes, tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ao longo dos capítulos, Leila propõe reflexões para ajudar o leitor a “desvincular a ‘incerteza’ da ideia de insegurança, medo, crise e desamparo”. Partindo da ideia de que as dúvidas podem ser usadas a nosso favor, Leila procura fazer com que o leitor entenda que é capaz de tomar as rédeas de sua vida e tornar-se o protagonista da sua própria história.

A autora também propõe alguns exercícios ao longo do livro que questionam e direcionam o leitor à capacidade de virar o jogo.

* Leila Navarro é palestrante comportamental, fisioterapeuta de formação, especialista no comportamento humano e em medicina comportamental pela Escola Paulista de Medicina. Integra o ranking da revista Veja dos 20 mais notáveis palestrantes brasileiros. Por cinco anos consecutivos figurou como a única palestrante mulher a ser indicada entre os cinco profissionais mais lembrados no Prêmio Top ofMind, considerado o Oscar do RH. Já possui 15 livros publicados. Saiba mais em: www.leilanavarro.com.br | www.virarojogo.com.br

Virar o jogo
Leila Navarro

Páginas: 160
Preço: R$ 29,90

Editora: BestSeller | Grupo Editorial Record

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *