Conquista Editora – Topo

Universitários criam movimento social para valorizar a cultura de rua

Por Edir Lima

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Estácio de Sá criou o ‘Ação. Reação.Transformação’, ou simplesmente A.R.T, movimento relacionado à cultura de rua que envolve causas sociais. O primeiro evento será realizado no dia 17 de Maio, às 8h, no Campus Niterói da Universidade.

O movimento tem o objetivo de dar visibilidade a instituições e projetos que usam a arte e o esporte para transformar vidas. Nesse primeiro encontro, haverá uma exposição de fotos e depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas através da arte e do esporte. O evento também contará com uma oficina de Graffiti, palavra em latim que significa Grafite; batalha de rap; e a inauguração de uma Mini Ramp, que será doada para o Projeto Skate Salva, que tem como fundador Anderson Stevie, o mesmo teve sua vida transformada através do esporte, por isso a implementação do projeto que tem como objetivo proporcionar aos moradores de comunidades carentes da cidade de São Gonçalo, com possibilidade de expansão para outros municípios, oportunidades de uma nova visão de vida, através do Esporte, Cultura, Lazer e Profissionalização. Tendo como público principal os jovens, com a finalidade de resgatá-los ou evitar que entrem na vida do crime. O projeto se dará início no próximo mês de julho.

O evento pretende ainda dar suporte à luta da desconstrução de julgamentos negativos relacionados à cultura de rua, além de ter como objetivo enfatizar, conscientizar e criar novas perspectivas, para que a transformação continue e a proporção da causa se propague na sociedade.

O Campus fica na Rua Eduardo Luiz Gomes, 143, Centro, Niterói.

Para mais informações, entre em contato com artacaoreacaotransformacao@gmail.com e siga o instagram oficial do evento (@movimento_a.r.t)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *