Uninter – 1

Carioca Valley Day destaca networking e inovações entre empreendedores

Por Alexsander Sena

O

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

lá amigos empreendedores, depois de um trabalho estratégico nos bastidores do nosso Jornal, volto prazerosamente a trabalhar em minha coluna, com a responsabilidade de levar informações, novidades, estratégias, e agora entrevistas e coberturas de eventos importantes sobre o empreendedorismo.

Dia 24/04 (terça-feira), tivemos o primeiro evento coberto por nossa coluna. Recebemos honradamente o convite da diretoria do Clube do Empreendedor do Rio de Janeiro, uma organização sem fins lucrativos, que estimula o networking sustentável, a troca de conhecimento, inovação e a possibilidade em se gerar negócios entre os participantes. O evento ocorreu na requintada Torre Almirante, área nobre do Centro da Cidade, no ambiente cedido generosamente pela parceira We Work Carioca.  Grandes nomes do mercado empresarial estavam presentes no Carioca Valley Day, como André Peixoto, CEO da Leader Magazine; Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ; João Kepler, partner do Bossa Nova Investimentos; Thiago Portes, CEO do Umclub; Daniel Cohen, Cofundador do Easy Táxi/Tripper e David Portes, ex-camelô e palestrante. Todas as vagas para o evento se esgotaram rapidamente, comprovando a necessidade existente para empresários e empreendedores cariocas de um espaço onde possam trocar conhecimento e ainda encontrar soluções de mercado perante o cenário de nosso Estado.

G59A8284

Tive a oportunidade de entrevistar Fábio Queiróz,  presidente da ASSERJ (Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), que além de muito acessível e simpático, deixou a seguinte mensagem: “A união dos empresários é que vai fazer toda a diferença, sendo mais profundo nas parcerias a serem desenvolvidas. Diante desse cenário econômico, nós estreitamos muito a parceria com as indústrias, repassando isso para o consumidor, e isso foi fruto de muita discussão, pois apesar deles serem concorrentes na gôndola, eles entenderam que são extramente colaborativos nos seus negócios. E o que vemos aqui no Clube do empreendedor são pessoas interessadas em trocar conhecimento e expertise, para poderem colaborar umas com as outras. Aprendemos uma lição, que competir é bom para poucos, enquanto que colaborar é bom para todos.”

G59A8254

Foi uma noite de grande aprendizado, atrelado ainda a um happy hour com boa bebida e comida, onde os inscritos não precisaram pagar nenhum valor por aquele momento descontraído e agradável.

A vocês empresários e empreendedores convido que se inscrevam neste Clube voltado para vocês, onde terão a oportunidade de estarem envolvidos em algo que trará aprendizado, novas experiências e ajudará para que seu negócio obtenha mais sucesso. Abaixo deixo o link direto para acesso:

http://clubeempreendedorrj.com.br/

Acesse todas as fotos do evento em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/folharj

Um abraço à todos e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *