Cinemark – 2

Escala emocional x pesos da vida

Por Vera Barbosa

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Os pesos da vida…
Como adoraríamos não tê-los. Como adoraríamos que tudo fosse mais leve, mais sútil, mais fluido.
O lado mais pesado e difícil da nossa jornada pode nos ser úteis como aprendizado, crescimento, reflexão, ponderação. Nos entanto, muitas vezes permitimos que eles se transformem em medos, travas e preocupações excessivas.
Como estamos lidando com nossos pesos? Eles param você e te impedem de caminhar?

Há momento em que desmoronamos por sermos fortes demais, por suportar demais. Ficamos disponíveis por muito tempo, assumimos muitas responsabilidades. Quando há muitos “demais” em nossas vidas o esgotamento psicológico torna-se normal.

As causas da exaustão psicológica são variáveis, embora em muitos casos há uma constante: Dar demais e receber muito pouco. O esgotamento aparece como resultado de uma entrega excessiva, seja no trabalho, aos outros, a um grande projeto.

Mas também pode e aparece em situações cotidianas, tarefas rotineiras. Todos podemos nos esgotarmos psicologicamente, especialmente quando passamos por situações muito estressantes.

Mas existem características de personalidade que tornam alguns mais vulneráveis que outros.

Como os perfeccionistas, pessoas com dificuldade para compartilhar tarefas, aqueles que possuem hipersensibilidade emocional e os chamados “mãos para toda obra” que se tornam incapazes de relaxar de seus afazeres, e também aqueles que tem dificuldade em dizer o “não”

Todos devem encontrar seu próprio remédio para seu esgotamento, o que significa que você deve detectar o que está te deixando assim.

Crescer, ter resultados, atingir grandes objetivos já são atividades difíceis por natureza,  afinal é notório que poucos realmente atingem uma vida de impacto.
… Ou seja, mesmo tendo um ótimo nível de confiança, já é desafiador atingir o impacto que desejamos. Porém, além dos desafios EXTERNOS temos algumas travas INTERNAS que podem deixar o processo ainda mais complexo, pois  o que nos atrapalha são os nossos bloqueios internos.

Estamos cheios de cavernas escuras que não foram exploradas dentro de nós: medos não vistos, traumas, fantasmas. Toda essa “sujeira” está atrapalhando o fluxo da energia.

Para nos livrar desses bloqueios e poder realmente vivenciar a nossa vida dos sonhos,  precisamos fazer uma enorme, gigantesca FAXINA.

Outro fator importante é aprender  a lidar com as perdas, em vez de vagar sem rumo ou ficar parado sem saber o que fazer, procure converter a crise em oportunidade, sabendo lidar com as perdas e crescer em meio às dificuldades.

Somos de uma geração em que fomos criados para seguir o padrão de realização dos outros. Isso gera frustração. A grande libertação é saber que não existe padrão. Cada ser é único.

Para crescer, e termos resultados, precisamos GERAR VALOR. E essa trava interna precisa ser retirada. Vou além, retirada no exato lugar que ela se instalou: seu cérebro.

Se você soubesse o PODER que tem sua mente, tomaria cuidado com cada um dos seus pensamentos e sentimentos.

Para fazer a correspondência entre o que sentimos e o que nos acontece, temos que conhecer as nossas emoções.

Como nunca estamos no mesmo “lugar” vibratório no mesmo dia, temos uma escala diversa de sentimentos.

Porém, se bloqueamos o nosso caminho, ele não se concretizará. É o mesmo que querermos continuar uma viagem e não termos combustível – uma paragem para abastecer é indispensável. Com as emoções negativas, temos noção da nossa resistência à viagem, pois as nossas emoções são o nosso GPS.

Então aprenda a lidar com as suas emoções. Não confunda o que você merece com o que você aceita ou muitas vezes até  tolera!

Emoções equilibradas significam qualidade de vida, vida mais leve.

Dê sentido a sua vida. Lembre-se sempre vencer a si mesmo é a maior das conquistas!
Lembre-se sua mente é a sua maior prisão e também a única chave que pode te libertar. Tudo depende do seu foco, então seja dono de sua própria vida.

Você é o único responsável por ela.

 

01

VERA BARBOSA

Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal; Formada em Shiatsu Emocional;  Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”,  lançamento previsto para   maio/2018. Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reick, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias;  Consultora, Palestrante e Trainer

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *