Anthonia Helayel – Topo

Às vezes, nos sentimos sem rumo…

Por Vera Barbosa

Concept of doubt for the right destination

Concept of doubt for the right destination

Alguma vez na vida você se sentiu perdido, vagando sem rumo, indeciso quanto ao que devia fazer, que decisões tomar e que caminho seguir?

Pois saiba que esse tipo de sensação é mais comum do que você imagina e é, sim, possível reprogramar a rota e encontrar um trajeto melhor para seguir em frente.

A verdade é que a força para Vencer seus medos e Assumir o controle está dentro de Você.

Você será capaz de dominar as suas emoções,definir sonhos, metas e objetivos,criar uma programação mental positiva, ter autocontrole e autoconfiança.

Mas pense qual é seu real propósito de vida?

Um dos maiores problemas de grande parte das pessoas que eu conheço é essa falta de clareza… o que é muito compreensível, as pessoas tem dificuldade mesmo em definir o que querem.

Um dos principais motivos é o afastamento de si mesmo.

Devemos ter sempre em mente que cada  ser é único, um mundo à parte, uma existência que desconhece imitação. Mas a vida impõe crescimento, e  muito importante desenvolver-se como um ser integral. Qualquer descuido abre lacunas que atrapalham a realização plena.

A gente cresce se torna adulto e parece que perde tanto pelo caminho. Ser adulto não é fácil, mas um fator a ser pensado é …será que deveríamos mesmo endurecer conforme os anos vão passando?

Não coloque no passado a culpa pelo seu presente. Mude suas atitudes. Renove-se.

Não vale a pena você ficar dando ouvidos a seus medos, quando nós enfrentamos os nossos receios, os nossos temores, nós podemos aprender muito de nós mesmos.

A falta de entendimento desgasta, entristece e aprofunda a solidão.

Preste atenção,  se as grandes dificuldades da sua vida não fizeram você descobrir as qualidades que você tem e reconhecer suas limitações, elas podem ser trabalhadas para serem ressignificadas.

O mesmo muro que se levanta para  se proteger dos outros, é o mesmo muro que nos isola das pessoas, da vida e das oportunidades.

Certos males psicológicos e físicos são um verdadeiro ‘espinho na carne, devemos aprender a mudar posturas, para assim nos fortalecer.

O medo no coração se torna sempre uma armadilha, devemos lembrar  que todo começo trás para nós desafios e as vezes aquilo que a gente entende como derrota é o primeiro passo para a gente se levantar. É a primeira tomada da mudança de rumo de nossa vida.

Você, primeiro, tem que desamarrar a sua vida, tem que desamarrá-la do passado que está lhe amarrando na tristeza, na procrastinação(eterno adiar).

A vida  precisa ser vivida com intensidade, aproveitada da melhor forma possível, sem que se tenha a sensação que ela está escorrendo entre os dedos, e para que isto aconteça é preciso passos claros.

Ao despertar seu potencial interior você terá a oportunidade de descobrir e abraçar suas potencialidades inconscientes, estabelecendo suas metas e direcionando-as para realização dos seus sonhos.

01                            VERA BARBOSA

Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal; Formada em Shiatsu Emocional;  Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”,  lançamento previsto para   maio/2018. Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reick, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias;  Consultora, Palestrante e Trainer

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *