Uninter – 1

Vida e mente equilibradas

Por Vera Barbosa

Foto: Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Sabe aquele peso que te rouba a energia? Pois é… Falamos tanto em desintoxicação emocional,  mas será que estamos observando nosso julgador interno?
Não existe nada mais poderoso que a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos para nos colocar para cima ou para baixo.

Vejo um movimento intenso das pessoas em busca de equilíbrio, de saúde e paz, mas ainda me deparo com julgadores o tempo todo e muitas vezes as pessoas nem percebem o quanto estão com o julgador interno apontado para si mesmo ou para o outro.

Temos que ter em mente que esse condicionamento é um ladrão da paz interior. Quando julgo estou vendo sorrateiramente no outro o que muitas vezes está encarcerado em minha própria escuridão. Aumentar a observação sobre nós mesmos e onde o nosso foco está preso, pode nos dar ótima dica do que já podemos acolher e transformar.

Amplie a percepção sobre seus sentimentos. Se questione: De onde vem essa vontade de julgar a tudo e a todos? Qual a tolerância eu tenho com minha evolução “enquanto ser humano”? Como eu gostaria de verdadeiramente ser tratado? Mentalize coisas boas a seu favor.

Uma vez consciente dessa armadilha, os outros poderão continuar com seus julgamentos mas a sua paz interior estará equilibrada. Você terá mais amorosidade por si mesmo, pois a  paz mora onde o julgamento não reside.

Acredito que temos que fazer a diferença na vida das pessoas, mas  o importante é cada um fazer a sua parte. E essa parte precisa iniciar por si próprio. A mudança começa internamente, e como eu sempre digo, quando eu mudo, tudo muda ao meu redor!

Quantas vezes você achou que não teria força e teve diante de determinadas situações que a vida lhe apresentou? Por quantas vezes você achou que seria o fim e não foi? Pois é. Olhe um pouco para dentro de si mesmo, com mais tolerância, com mais fé, respeito e amor. Olhe agora e compreenda o tamanho da sua força.

Repita nesse momento:

EU SOU CAPAZ.  EU SOU A MUDANÇA!

Tudo que nós pensamos e sentimos, consciente ou inconsciente, criamos na nossa realidade pessoal.

Quando algo não vai bem, é preciso analisar qual é o sistema de crenças, paradigmas  que você tem estabelecido em sua vida.

Enquanto se mantiver uma crença errada, que não funciona, o resultado será o mesmo. O sistema de crenças domina completamente a vida da pessoa. É a coisa mais poderosa que existe, para o bem ou para o mal. Para a prosperidade ou para a miséria. Tudo depende dele.

Somos um campo eletromagnético que emana e atrai exatamente o que tem em si mesmo. A vantagem é que esse campo é totalmente maleável. Podemos trocar seu conteúdo a qualquer momento, para o positivo ou para o negativo. Basta trocar a freqüência, mas lembre-se depende de você.

Isso é feito pelos pensamentos e sentimentos.  Todos os problemas podem ser criados ou resolvidos, mudando-se a freqüência.

É necessário reciclar o nosso lixo emocional, transmutar sentimentos negativos e aprender a lidar melhor com nossas inquietações e limitações para entrarmos mais leves em um novo ciclo de vida.

A grande sacada, é que devemos nos abrir para o novo, para novas possibilidades, esquecendo tudo que você já fez e não deu certo, que fique apenas como aprendizado. Agora teu foco deve ser teu objetivo final, caminhos que devemos percorrer para melhorarmos em todas as áreas de nossas vidas.

Portanto, não desista!!!

Aquele que verdadeiramente quer algo  encontra um meio, e aquele que não quer encontra uma desculpa. O que você escolhe????

 

 

Texto 2

 

Vera Barbosa
Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal; Formada em Shiatsu Emocional;  Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”,  lançamento previsto para   maio/2018. Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reick, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias;  Consultora, Palestrante e Trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *