Anthonia Helayel – Topo

Os pensamentos sobre a vida criam a sua vida atual

Por Katia Nascimento

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Primeiramente quero te desejar um lindo ANO NOVO! Que ele seja realmente novo para você. Mas, para que isto aconteça, é importante que você se renove também.

Eu escuto muitas pessoas falarem que virou moda agora falar a frase: “Seu exterior é o reflexo do seu interior”, que agora tudo é meditação, tudo é desenvolvimento pessoal, tudo é autoconhecimento. Minha opinião: CLARO QUE É. E é exatamente a resposta que eu dou sobre esta situação.

Se você está toda desorganizada por dentro, coração, você está toda desorganizada por fora. Claro que estamos falando da sua vida real e não da vidinha que quer mostrar no instagram ou no facebook.

Se você foca sua atenção na preocupação, seu cérebro entende aquilo como importante para você e começa a te entregar mais do mesmo. Muda a situação mas o sentimento, a sensação da preocupação é sempre a mesma. Ela te visita com frequência nos mais diferentes cenários e atores, mas ela sempre está ali para te deixar “feliz” e te mostrar que você tem tudo o que deseja na vida, visto que somos co-criadores da nossa realidade.

“Ahhhh Kátia, esta é outra “bobagem” que escuto sem parar. Eu acredito em destino, em que tudo já está escrito desde que nascemos, que tudo que eu vivo eu escolhi antes de nascer, ou sei lá em que você acredita”.

Eu concordo com você seja no que quer que você acredite, porque se você se abrir e olhar com um pouco mais de atenção e amor, verá que tudo faz parte de uma mesma coisa. Entretanto, você precisa sossegar o seu interior e agir com toda sua energia no exterior e isto você consegue meditando e acalmando sua mente a partir da respiração.

Através de uma respiração adequada você oxigena mais o seu cérebro, e ao mesmo tempo acalma a sua mente e quando isto fizer parte da sua rotina e você estiver mais conectada com quem você é (autoconhecimento), você consegue ter mais tranquilidade para enfrentar os desafios da vida, ou até estes deixam de ser encarados como desafios. Você começa a focar na alegria, na paz, na prosperidade, na abundância, no amor, ou seja no que de bom você se conectar e tudo isto começa ser mais presente e real na sua vida. Seu olhar muda e consequente seu mundo se tornará diferente. Tudo isso diz respeito a energia quântica, é física, lei da ação e da reação. Você age no mundo de uma forma e ele reage a você. E neste caso estamos falando da forma que agimos ao pensar e sentir o mundo.

Por mais que você acredite ou não, o poder do pensamento positivo irá mudar a sua vida sim! A ciência já comprovou isto. Ponto. Não há discussão sobre. Você pode acreditar ou não acreditar, é um direito seu, mas que é fato, isto é.

Portanto, cuide dos pensamentos sobre a vida, cuide de você! Observe os pensamentos que são recorrentes na sua vida e veja como está sua vida. Faça você mesmo a relação. Identificou algum padrão… mude. Não é fácil, mas é simples!

E tudo depende de uma Decisão e da Escolha por se amar. Decida por você, você merece!

Continue acompanhando a Coluna “Escolha se Amar” que traz dicas de como você pode se amar mais e trazer mais leveza e felicidade para sua vida, além de otimizar seus relacionamentos.

Redes Sociais: @escolhaseamar@institutodorenascimento

Alguns artigos antigos que podem te ajudar mais: Só o amor pode ter dar um feliz ano novo; Você vive no medo ou no amor; a sua comunicação pode destruir você; Desempaque-se, e viva antes de morrer.

katianascimento

  

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *