Anthonia Helayel – Topo

Viva a sua real essência

Por Vera Barbosa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Estamos sempre em associação uns com os outros. As vezes em cooperação, outras em conflito. Embora a necessidade de vivermos em sociedade, associados, devemos ter em mente que somos seres únicos, por isso que o primeiro passo para o seu sucesso é criar um sistema para seu próprio sucesso em sua vida.

Para que isso aconteça precisamos de equilíbrio emocional para enfrentar desafios. A incapacidade de lidar com as próprias emoções dificulta a vida pessoal e profissional.

A boa notícia é que padrões emocionais aprendidos podem ser mudados, resinificados.

Porque será que as pessoas são tão resistentes às mudanças? Exatamente porque não conhecem o funcionamento da mente, não entendem que a intencionalidade não muda a personalidade.

A maioria das pessoas sofrem por algo que não podem mais mudar, por já ter acontecido ou porque está lá no futuro e provavelmente nem vá acontecer de fato.

Como o cérebro não diferencia o real do imaginário, sofrer por algo que está no passado ou no futuro é sofrer como se estivesse acontecendo no presente, ou seja, quem gasta energia com o passado ou com o futuro acaba vivenciando um sofrimento extra e totalmente desnecessário. Você é quem tem que controlar o seu sistema, e não o sistema controlar você.

Elimine de sua vida a auto sabotagem, o desequilíbrio de sentimentos e obstáculos mentais que impedem de você atingir seus objetivos. Vença barreiras causadas por traumas e vícios emocionais.

O erro deve ser transformado em aprendizado…isto faz bem para a alma e dá sentido à vida.

O problema não pode ser resolvido no mesmo nível que foi criado, na verdade se você quiser conquistar o essencial vai precisar aprender a sair do trivial.

A cura interior, as conquistas de seus objetivos, de suas metas são possíveis quando você diz sim para você mesmo.

Quando você olha para seu interior, você acorda para a vida e descobre tudo de melhor que tem ao seu redor, enxerga as possibilidades e capacidade que realmente estão dentro de você.

Quando você descobre a essência que você decide viver, o que nasceu para viver, neste momento o mundo vai brilhar para você, isto não é uma questão de buscar o resto, e sim uma questão de buscar a si próprio.

Posso falar: bebi de diversas fontes para saber tomar decisões, mas não de acordo com que a sociedade espera, mas de acordo com esse princípio vital que a vida colocou dentro de mim, que todo o ser humano tem, e é muito bom. Esse é o verdadeiro empoderamento, o poder de dentro para fora.

Querer agradar o mundo é complicado, então, às vezes, é necessário dizer não, você deve ser você mesmo, e um dos fatores mais importantes do desenvolvimento pessoal é você entender a sua identidade, saber quem você é.

Todos nós somos gurus da nossa história, a sabedoria está na maneira das coisas que você conseguiu viver. As pessoas se preocupam em se encaixar no sistema e deixam de viver a sua verdadeira essência.

A crítica é a primeira barreira que faz com que você não faça algo que você não conheça. O ser humano não consegue fazer algo desconhecido sem ser estimulado, as pessoas não vivem o momento. A crítica quando positiva deve apontar um defeito e uma solução, isto sim é positivo, mas não é a tendência que nossa sociedade segue, e isto às vezes limitam decisões que seriam importantes em sua vida. Só que quando permitimos que os outros influenciem a nossa vida, acabamos não vivendo o nosso verdadeiro “Eu”. Vamos viver o “Eu” impostor, você estará criando um personagem que não é você, perdendo oportunidades de viver a sua essência.

Temos que ter em mente, TODOS nós temos potencial, você não nasceu para ser inerte, não importa o momento que você está em sua vida, não importa a idade… o que realmente importa é o que você tem pela frente, não importa quanto tempo… Pense, analise do que você está abrindo mão para viver a plenitude de sua vida, de sua história…

Desafie-se e viva a sua melhor versão, quando eu venço as minhas batalhas, as batalhas lá de fora deixam de existir.

 

VERA BARBOSA

Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal; Formada em Shiatsu Emocional;  Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”,  lançamento previsto para abril/2018. Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reick, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias;  Consultora, Palestrante e Trainer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *