Hinode – 1

A importância do encontro com seu “EU”

Por Vera Barbosa

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Escrevo hoje para que vocês tenham em mente a importância que tem o Autoconhecimento, a em conseqüência a transformação Pessoal em nossas vidas.

Autoconhecimento vem a ser uma ferramenta de transformações pessoais. Estas transformações ou realizações variam com o grau de aprofundamento que a pessoa possa atingir. Os relatos são os mais variados sobre estas transformações internas, que exigem esforços, para os quais, muitos de nós ainda não estamos dispostos a realizar.

Quando o indivíduo parte em direção de si mesmo, no mergulho ao próprio mundo interior, ele descobre infindáveis caminhos pelos quais poderia ter-se adentrado, cuja influência seria uma melhor qualidade de vida. Identifica também o tempo que desperdiçou com outras coisas menos importantes, que a sua própria conquista interior poderia lhe proporcionar.

O mundo moderno não nos deixa tempo para que cuidemos de nós
mesmos. O movimento de centrar-se parece distante, mas estar perto de nós mesmos configura-se como a conquista das conquistas. O autoconhecimento a nível pessoal é um exercício que vem descortinar uma série de possibilidades e belezas, proporcionais ao grau de mergulho “em si mesmo”, que o indivíduo venha a atingir.

Quando o indivíduo decide trilhar os caminhos insondáveis do próprio eu, precisa estar preparado para defrontar com aspectos que ignorava, que desconhecia e, muitas vezes, procura esconder de alguma maneira. Existe um grande medo que carregamos dentro de nós mesmos – o medo de se descobrir.
O encontro consigo mesmo se inicia quando percebemos que não precisamos viver a vida como uma obrigação, e que não temos de ser o que os outros esperam de nós. Perceber isso nos possibilita rever a vida que levamos em busca de novas possibilidades, de encontro a uma maior satisfação pessoal, experimentando e criando novos caminhos.

E a partir do instante em que se tem essa firme decisão que as portas se abrem e as ferramentas necessárias para seu desenvolvimento surgem à frente de seus olhos. A mente se abre! E conforme dizia o gênio Albert Einstein, a mente que se abre ao novo nunca mais volta ao seu tamanho original.

E isso já garante boa parte nesta transformação.

A transformação pessoal não é algo pronto e definido, mas um processo escolhido por nós mesmos, de acordo com os nossos propósitos e necessidades. Cada pessoa vive sua própria transformação, livre para buscar novos sentidos e projetos para sua vida.

Quando compreendemos que podemos nos transformar e fazer novas escolhas, passamos a olhar mais profundamente para nós mesmos, com intuito de nos conhecer, reavaliando o que queremos e o que não queremos.

Então não deixe que o medo ou qualquer outra circunstância te limite, tudo depende de você querer ou não tomar uma atitude para alavancar a sua vida. Devemos ter consciência de que a vida é uma dádiva que Deus nos deu, um presente que é nos dado a cada dia.
Então pense, sua vida merece mais, mais amor, mais compreensão, mais reconhecimento, mais valorização, mais o que você desejar…

Conforme percebemos passamos a agir, criando novas maneiras de lidar com situações antigas, colocando em prática o que realmente acreditamos e queremos. Assim passamos a externalizar nossa mudança pessoal para outras pessoas, mostrando-se como quer ser.

Tome posse de si mesmo…
Permita que seu melhor apareça…
Ou melhor, reconheça o seu melhor….
E contagie por onde passar..
Se permita ser feliz…
Afinal você MERECE!!!

VERA BARBOSA
Master Coach Executive Bussiness com Certificação Internacional- EUA; Colunista da Folha do Rio de Janeiro; Graduada em Administração – Processos Gerenciais; Formação em Programação Neurolingistica-PNL; Hipnóloga com Certificação pela University Humanistic of the Americas; Especialista em Saúde e Espiritualidade; Aconselhamento Motivacional e Desenvolvimento Pessoal; Formada em Shiatsu Emocional; Escritora – Coautora do livro “A Arte da Superação”, Autora do livro “Permita-se”, lançamento previsto para abril/2018. Atua como Coach Sensorial aliado a seis terapias (Shiatsu Emocional, Reick, Reflexologia, Barra de Acess, Cromoterapia e Aromaterapia), Pioneira no Brasil no atendimento de Coach aliado as seis terapias; Consultora, Palestrante e Trainer.

e-mail- https://webmail-seguro.com.br/folharj.com.br
login: verabarbosa@folharj.com.br
Vera Barbosa
E-mail: vera_rej@ig.com.br
Telefone: 55- 99985- 7464
Facebook – Vera Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *