Uninter – 1

Sobre talentos e sonhos

Por Katia Nascimento

microphone-933057_960_720

Hoje vamos falar de sonhos, mas também vamos falar de talento.

Eu já conquistei grandes objetivos na vida, mas foi em Setembro deste ano que o que mais gritava ao meu coração se realizou. Eu finalmente fui ao show da banda Bon Jovi! Banda esta que é a trilha sonora da minha vida desde os meus 14 anos (tenho 43). Foi de uma importância e de uma profundidade que não consigo descrever em palavras. Mas o fato é que este show mudou a minha vida, me conectou novamente com a música de uma forma tão incrível e comecei a pensar no outro lado: Nas vozes. As vozes que me conduziram durante 29 anos: a forma como foram incentivados e como fora do Brasil o incentivo à arte é muito mais intenso.

Comecei a pesquisar talentos e sonhos musicais e encontrei Beatriz, que é uma cantora lírica de apenas 10 anos, e ela surge impressionando. Por onde ela passa só se ouvem elogios e uma onda de perguntas do tipo:

Como aproveitar e desenvolver tanto talento nesta idade?

Como fazer com que valorizem esta voz rara?

Beatriz Guercio

Foto cedida e autorizada pela mãe, Janine Guercio.

Beatriz Santos Guercio, que mora na cidade de Juiz de Fora / MG, foi reconhecida, em julho deste ano, pela ABAL – Associação Brasileira Carlos Gomes de Artistas Líricos, Campinas, como “Menina soprano precoce”, lhe rendendo um certificado de Honra ao Mérito, em reconhecimento por sua estreia na série “Encontros Musicais Tons e Coloraturas”.

Esta lindinha começou a cantarolar as primeiras notas musicais aos 4 anos, enquanto brincava e como foi se tornando cada vez mais frequente, aos 7 anos, sua mãe, que é fonoaudióloga, resolveu apresentá-la à maestrina Patrícia Guimarães, que a introduziu no estudo do canto lírico.

Desde então, seu talento e sua voz que “emociona”, já foram vistos por um público de mais de 10.000 pessoas. Seus vídeos no YouTube  (https://www.youtube.com/channel/UCOGadUvrIOjW5n9NJkFEyzA) crescem as visualizações diariamente, e já foram assistidos nos EUA, Itália, Suíça, Costa Rica, Angola e Portugal.

Beatriz vem se apresentando com Orquestras, Coros, Igrejas e casamentos, em Juiz de Fora, e apresenta em seu repertório músicas em Português, Italiano, Inglês, Alemão e Francês. Menina pequena na idade e já com este “Dom de Deus”, preserva sua infância ainda ao lado de suas bonecas.

E foi por este motivo que eu resolvi hoje homenagear todas as crianças através da Beatriz, e eu desejo do fundo da minha alma que ela receba o incentivo adequado para que se desenvolva cada vez mais e que sua voz possa ser a trilha sonora da vida de muitas pessoas. Que ela possa realizar o sonho de muita gente ao vê-la iluminar o mundo com as cores da sua voz.

E ela tem apenas um sonho. Sabe qual é?  Poder cantar também com outras Orquestras aqui no Brasil e, futuramente, em outros países.

16684045_1503766329657435_7192445560284256994_nKátia Nascimento é Fonoaudióloga e Coach de Carreira.

Especialista em Comunicação. Atualmente se dedica em estudar a qualidade do sono e da respiração e sua influência na Comunicação, Voz e Produtividade.

“Ajudo pessoas a melhorarem seus relacionamentos e a terem mais impacto em suas vidas e carreiras.”

Redes Sociais: @katianascimentofono | Contato: katianascimento@folharj.com.br

3 thoughts on “Sobre talentos e sonhos

  1. Caetano Tavares

    Esses Talentos que saem de Juiz de Fora para ganhar o mundo não são de brincadeira. Estou torcendo pela bela Beatriz e sua encantadora voz. Por certo seremos muito acalantados por suas interpretações ao longo de nossa existência. Parabéns pela bela homenagem que fez.

    Reply
    • Katia Nascimento Post author

      Ahhhh Caetano, muito obrigada pelo carinho. Juiz de Fora realmente possui talentos incríveis! Talentos que ganharam o Mundo e talentos que ainda estão lá. Eu amei a voz da Beatriz e espero realmente que ela esteja daqui a poucos anos no primeiro grupo. Grande abraço.

      Reply
  2. Katia Nascimento Post author

    Ahhhh Caetano, muito obrigada pelo carinho. Juiz de Fora realmente possui talentos incríveis! Talentos que ganharam o Mundo e talentos que ainda estão lá. Eu amei a voz da Beatriz e espero realmente que ela esteja daqui a poucos anos no primeiro grupo. Grande abraço.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *