Salto Fino 1

Como empreender e inovar no mundo digital

Por Simoní Rodrigues

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Com tantos meios para ser diferente, como destacar-se?

Linkedin, facebook, instagram, whatsapp….onde divulgo o meu negócio, onde foco, em tudo? Ou será que preciso identificar o meu público primeiro? Mas qual o meu público? Meu produto abrange à todos! Como identificar onde meu produto aparece mais?

Dúvidas, muitas dúvidas. O universo digital só cresce, as inovações não param, dia após dia um novo aplicativo surge, uma nova rede social aparece, algumas redes perpetuam, outras, com o tempo, são esquecidas. Mas e aí, qual devo usar? O que é melhor para o meu negócio?

Qual profissional devo contratar? Devo estudar esse mundo digital?

Calma, sem pânico. Respirar nessa hora e analisar o seu produto e qual o foco você pretende dar a ele é o mais importante!

Vamos utilizar uma loja de camisetas para dar um exemplo. Uma Store (loja) online de camisetas personalizadas de time de futebol, os únicos canais de acesso são instagram e facebook. Mas porque somente estes canais? Explico, neste caso, o empreendedor não quer ter custo com produção de um site e decidiu divulgar em redes sociais. Ele pesquisou e percebeu que o instagram e o facebook são ferramentas ideais, pois trabalham a imagem do produto. Para vender camisetas, imagem é tudo!

Quando você analisa e entende cada rede social, descobre que pode usar cada uma delas a seu favor de formas diferentes. Pode linkar uma a outra, pode disseminar o seu produto com mais assertividade.

Você sabia que o facebook e o instagram são conectados um ao outro? Você só precisa ativar essa conexão.O facebook é um ótimo aliado para canal de vendas, ele te dá opções de ferramentas para vender. Isso você define na criação da página! O instagram pode tornar-se um perfil comercial. Você só vai ter o custo de impulsionar seus anúncios para que mais pessoas o encontrem. É fantástico!

As facilidades que temos no século XXI são vastas, opções infinitas, basta sabermos em qual focar para ter o engajamento esperado. Mas, atenção, publicações diárias é o segredo para um bom engajamento.

Portando, não entre em desespero, você pode sim dar um “up” no seu negócio, basta utilizar as redes sociais corretas para o seu produto.

Pesquise seu público, crie interação com o conteúdo que pretende passar ao seu cliente, teste as redes sociais. Contrate um social media. Se não conseguir, leia, pesquise, estude cada plataforma. Você verá a mudança que isso fará com o marketing do seu negócio.

Seja ousado, faça acontecer!

Simoni Rodrigues – Agência Voa Balão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *