Cinemark – 2

Você vive no medo ou no amor?

Por Katia Nascimento

birch-1593725_960_720

Existem dois caminhos na vida: O caminho do medo e do amor

Quando você está no caminho do medo, você pensa sempre em escassez, em tudo que falta. Vive em uma reclamação sem fim, e ninguém quer mais conviver com você. O fluxo te leva para mais e mais sofrimento e você está totalmente desconectada com a sua verdade.

Já no caminho do amor, você passa a estar no fluxo correto, pois está no caminho da abundância, da alegria e conexão.

Não é nada fácil sair de um lado da estrada e ir para o outro, mas com certeza é a melhor decisão que você pode tomar. Tudo flui com mais segurança e mais verdade. Não sabe qual é a sua verdade?

Vamos pensar juntas então e descobrir onde você se desconectou da sua verdade? Veja o que realmente importa para você, bem como o que já importou e você vai conseguir algumas respostas que pode te levar até o momento da desconexão.

Sabemos que o maior medo do ser humano é não ser amado, por isso fazemos tanta coisa por conta deste amor. Você com certeza tem uma amiga que mesmo sendo mal tratada pelo namorado ou marido, ficava inventando um monte de desculpas e colocando a culpa em si mesma ou até mesmo fazendo coisas que a desagradasse para deixar o “tal namorado” feliz e assim respaldar o amor que ele sente por ela?  Pois é, com certeza ela vive no caminho do medo e finge que é feliz.

Sabe o que é pior? Ela realmente deve acreditar nesta felicidade, neste tipo de amor, afinal “ele” a ama e demonstra isto todo o tempo, os rompantes não são nada perto do amor que ele dedica a ela. E talvez até pense que tem mais do que merece. Tudo isto é muito sério, já que mais de 12 mil mulheres são agredidas no Brasil e muitas delas acreditam ser a única “coisa” que merece da vida.

Entretanto se ela sai deste relacionamento, mas não sai do caminho do medo, vai continuar atraindo o mesmo tipo de parceiro. Por isto é tão importante se conectar com o amor o mais rápido possível. A tarefa não é apenas buscar o amor, mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele. (Rumi)

Escolher se amar é a primeira decisão a ser tomada. Toda vez que estamos vibrando amor, tudo a nossa volta expande. Por isso é importante que busquemos imediatamente este amor em nossas vidas, pois assim conseguimos um relaxamento que vem do coração, já o medo causa uma retração. Estas forças são opostas e se complementam, mas é mais que necessário se desconectar do caminho do medo.

Caso você tenha percebido que está no caminho do medo e tomou a decisão agora de que quer mudar a rota da sua vida, não precisa ficar desesperada. Não importa onde estava indo, este é o seu ponto de partida, como já dizia Kabir.

Kátia, eu já decidi, não quero mais esta vida de medo e de desconexão com a minha verdade. O que eu preciso fazer?  Você acaba de fazer a parte mais difícil. Reconheceu onde está e decidiu mudar a rota da tua vida utilizando o caminho do amor.

Para isto é importante que você queime agora mesmo os seus barcos. Nunca ouviu esta expressão queimar os barcos? Reza a lenda que o conquistador Hernán Cortez, ao chegar ao México, mandou queimar todos os navios para que seus homens não tivessem como voltar no primeiro desafio, a única possibilidade que havia, era vencer.  Portanto, mais uma vez eu te proponho:

DECIDA E QUEIME OS SEUS BARCOS

Imagem1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *