IAPP – 1

Prefeitura de Niterói homenageia professora Gracinda Maria de Oliveira

Por Daniel Romano

Alunos e professores participaram da homenagem. Foto: Divulgação

Alunos e professores participaram da homenagem. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói, em parceria com a Escola Municipal Rachide da Glória Salim Saker, homenageou, no dia 13 de julho, a professora Gracinda Maria de Oliveira. Pelo trabalho desenvolvido na educação, principalmente no bairro Santa Bárbara, em Niterói, Gracinda se destacou na sua função de ensino e seu nome foi dado, como homenagem póstuma, a uma biblioteca municipal.

A profissão do professor é sempre tão pouco reconhecida que atitudes como esta precisam ter a nossa atenção e carinho. Gracinda Maria de Oliveira nasceu em 11 de março de 1949 e dedicou cerca de 30 anos de sua vida aos seus alunos com muito amor pelo que fazia. Sua filha Natália esteve no colégio para receber a homenagem e o abraço de alunos e professores. A biblioteca tem um ambiente agradável, colorido em meio de livros e cadeiras confortáveis para que o legado de Gracinda continue em forma de aprendizado.

Em um país onde educar não é uma prioridade, ver professores se desdobrando para tentar mudar a realidade brasileira é motivo de orgulho pra qualquer um de nós. Hoje, a gente aplaude de pé o trabalho que Gracinda dedicou por todos esses anos ao ensino, mas que esses aplausos se estendam também a todos os nossos professores brasileiros.

FB_IMG_1501537955410

 

FB_IMG_1501537964037

 

IMG-20170731-WA0092

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *