Salto Fino 1

Santo Junkie lança “O Blefe?!” e sonha alto

Por Edir Lima

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A banda Santo Junkie, formada em 2014, está lançando o disco “O Blefe?!”. Uma pedrada com onze músicas masterizadas nos EUA pelo premiado produtor John Cuniberti, parceiro de Joe Satriani.

O disco resgata as contradições da cidade, oportunidades e perdições, tudo misturado num caldeirão de pólvora e guitarras, um prato perfeito para quem tem apetite por liberdade e diversão. Santo Junkie é Rock porque aceita o desafio de ultrapassar a obviedade.

Para isso, não mede esforços para chegar nas fontes mais ácidas: Stone Temple Pilots, Guns n’ Roses, AC/DC, Kings of Leon; e mais, encaram o desafio de, assim como, Titãs e Barão Vermelho, fazer Rock em nossa língua.

As letras de A.F. Starkey (Vocal) expressam o melhor do Rock. A guitarra solo fica por conta de Júlio Guimarães, compositor e dono daqueles riffs marcantes que enchem o nosso peito de energia atômica.

O produtor musical Lelo Noronha é, como todo bom baterista, o coração da banda. Completando o grupo, o baixo grooveado de Edinho Neto, que comparamos ao britânico baixista e tecladista Jonh Paul Jones.

Recentemente, para completar o grupo, a banda recebeu Jimmy Jr, um guitarrista saído direto de Sons of Anarchy: dois metros de altura, jeans rasgado e barba desgrenhada. A banda incorpora a dualidade do homem na perigosa dança das guitarras elétricas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *