Chelle Oliveira 1

5 alimentos chaves para combater o câncer

Por Thatiana Ferreira

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Bom vou dar o ranking para vocês dos 5 alimentos tops no combate e prevenção ao câncer, Vamos começar do quinto ao primeiro lugar. Em quinto lugar temos o alho: contém alicina, um composto rico em enxofre e que ajuda o fígado a eliminar as toxinas acumuladas no sangue, toxinas essas que estão diretamente relacionadas ao aparecimento de várias doenças, uma delas é o câncer.

Em quarto lugar temos a maçã: rica em ácido elágicos e clorogênicos que protegem contra o câncer.

Em terceiro lugar temos o tomate: quando ingerido cru é riquíssimo em licopeno, um caroteno que lhe confere a cor vermelha em sua casca e sementes contém substâncias anticanceriginas, principalmente contra o câncer de próstata.

Em segundo lugar temos todas as frutas da família dos berrys. Além de possuírem uma concentração muito alta de ácido ascórbico, elas possuem substâncias antioxidante extremamente potentes como os flavonoides, antocianinas e polifenois em grandes quantidades a transformando um  dos alimentos mais anticancerigenos que existe.

E, por último, temos um tempero do Oriente e que para mim é o alimento mais anticancerígeno que existe é o curry. Seu principal componente, o açafrão, é riquíssimo em curcumina, que é a principal responsável pela cor alaranjada do açafrão. A curcumina possui propriedades antioxidandes fantásticas e quando associada à piperina presente na pimenta preta, outro ingrediente do curry, esse poder antioxidante pode aumentar em até 200% tornando o curry um dos alimentos mais anticancerígenos que existe. Bom espero ter ajudado um pouco você que sofre dessa doença ou que conhece alguém que esteja sofrendo mas lembre-se a maior prevenção é um prato colorido, sem alimentos industriais e o mais natural possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *