Uninter – 1

Cabify comemora um ano no Brasil com investimentos de US$ 200 milhões em 2017

Por Edir Lima

Novo aplicativo, Cabify. Foto: Divulgação,

Novo aplicativo, Cabify. Foto: Divulgação,

A Cabify, plataforma de soluções inteligentes de mobilidade urbana, completou um ano de atividades no Brasil, no último dia 6. A empresa tem se destacado bastante no Brasil não só pela qualidade do serviço que oferece, mas também pelas parcerias que realiza para deixar as viagens dos usuários ainda mais agradáveis.

Ao longo do mês de junho, além de encontrar guloseimas e vouchers de desconto nos carros comemorativos, os usuários da Cabify no Rio de Janeiro serão presenteados com parcerias com a Vizcaya, Lacta e Hotéis.com. Entre as comemorações de um ano, o código 1ANOBRASIL, que é válido para 10 viagens entre 8 e 11 de junho no mesmo horário e dará 50% de desconto. O código têm desconto máximo de R$ 15 por corrida.

Com foco na qualidade do serviço, a Cabify está presente em sete cidades do Estado de São Paulo – São Paulo, Campinas, Santos, São Vicente, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André – e também em outras cinco capitais – Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Curitiba (Paraná), Belo Horizonte (Minas Gerais), Brasília (Distrito Federal) e Porto Alegre (Rio Grande do Sul). A plataforma destaca-se pelo rígido processo de seleção dos motoristas parceiros, que inclui exames psicotécnicos e toxicológicos, e a exigência de carros novos, com ano a partir de 2012.

Para garantir a qualidade de seu serviço, a Cabify realiza palestra informativa com seus novos motoristas parceiros, onde orienta a respeito de legislação, direção segura e técnicas de atendimento, para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível ao se deslocarem de um ponto a outro com a plataforma. Já no quesito segurança a Cabify também se posiciona de maneira forte ao aceitar pagamentos apenas por meio de cartão de crédito e PayPal.

Investimentos

A Cabify anunciou investimentos de US$ 200 milhões no Brasil em 2017. Sendo que grande parte deste investimento é para consolidar mais tecnologias que reflitam em escalabilidade, qualidade e segurança em mobilidade. A empresa tem hoje mais de 150 mil motoristas entre os motoristas em operação e os cadastrados.

Desde o lançamento no Brasil, a Cabify cresce 70% mês a mês em número de chamadas. A empresa iniciou operação no Brasil em São Paulo e hoje já opera em 8 cidades, além do ABC Paulista. O próximo foco de expansão da Cabify é a região Nordeste. No mundo, a Cabify opera hoje em 12 países e mais de 40 cidades. No Brasil, a empresa já conta com mais de 200 funcionários.

A Cabify é uma empresa de tecnologia legalmente estabelecida pela qual os usuários podem solicitar um motorista particular em qualquer dia da semana, 24 horas por dia, por meio de um smartphone ou diretamente no site.

Presente em diversas cidades na Espanha e México, e nas principais capitais da América Latina, a Cabify foi selecionada pela Apple como uma das melhores aplicações em 2012 na categoria Inovação.

Fundada em 2011 na Espanha e com foco inicial em transporte corporativo, a startup atraiu o interesse de importantes investidores do Vale do Silício. Devido à aceitação do mercado e sucesso inicial, a plataforma recebeu outros investimentos (fundos americanos e belga) que foram direcionados ao plano de expansão da empresa em países na América Latina. Em 2014, fechou uma rodada Series A liderada pela Seaya Ventures e, no segundo semestre de 2015, houve outra rodada de investimentos (Series B, liderada pela Rakuten) que tem como foco a expansão da startup em diversas cidades na América Latina e na Península Ibérica.

Em 2016, a empresa recebeu uma nova rodada de USD 200 milhões com foco no Brasil. Desde o início das suas operações a Cabify já captou mais de USD 340 MM.

com Ascom Cabify

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *