Copemac-970×90

Mesquita lança site com mapeamento de serviços disponíveis na cidade

Por Edir Lima

Endereços e telefones de escolas e unidades de saúde estão entre as ferramentas do Geo Informação. Foto: Divulgação

Endereços e telefones de escolas e unidades de saúde estão entre as ferramentas do Geo Informação. Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mesquita acaba de lançar o Geo Informação, um serviço de mapeamento dos equipamentos públicos da cidade, desenvolvido pela equipe da Subsecretaria de Tecnologia da Informação. O sistema é de fácil acesso e já pode ser utilizado pelo endereço eletrônico http://cidade.mesquita.rj.gov.br/, ou através de um link na página inicial do site da prefeitura.

O Geo Informação agrega dados das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, Governo, assim como Procon e segurança. É possível acessar endereços e telefones dos equipamentos públicos, além da rota do transporte alternativo, tudo separado por bairro e marcado através de localização no mapa da cidade.

O subsecretário de Tecnologia da Informação, Ronald Henrique, explica que o sistema está otimizando o trabalho de diversos setores na prefeitura. “Agora a Ouvidoria usa o Geo Informação, assim como a Secretaria de Transporte e Trânsito, por exemplo, o que vem agilizando o trabalho dos funcionários. Dessa forma, a população recebe respostas mais rápidas e o governo trabalha com transparência”, avalia.

O sistema foi criado a partir de um pedido do prefeito Jorge Miranda, com o objetivo de facilitar a vida do cidadão. “É muito importante que todo mesquitense saiba a localização dos prédios onde são oferecidos serviços na cidade. Por isso, esses dados foram informatizados e a partir de agora, podem ser acessados a qualquer hora e lugar”, disse.

Em breve uma versão do Geo Informação estará disponível como aplicativo para telefone móvel, o que tornará o serviço ainda mais popular e acessível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *