IAPP – 1

Consultoria aplica Grafologia para identificar talentos para a longevidade

Por Luciana Boschi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dizem que a pessoa que viverá 150 anos já nasceu. Certo ou não, a longevidade passou a ser mais um ingrediente numa complexa composição do ecossistema, que vai desde a produtividade, passando por profissão, carreira, felicidade, lazer, prazer, vida social, meio ambiente e padrões de consumo, onde teremos que equilibrar todos estes malabares para vivermos tantos anos com saúde.

Tal impacto se dá em todos os setores. O país hoje tem 14 milhões de desempregados e não há chance das empresas conseguirem absorver toda essa mão de obra. Para agravar mais ainda este quadro, especialistas prevêem que, em aproximadamente 20 anos, 50% das horas de trabalho atuais serão eliminadas pela automação. E neste marco do envelhecimento ativo, as pessoas terão que identificar suas capacidades e competências para partir para uma carreira solo, criando próprio emprego.

Estamos preparados para esse salto de longevidade?

Para responder à revolução da longevidade, é preciso criar uma cultura do cuidado, para que tenhamos qualidade de vida até o final da nossa existência. É preciso, então, repensar nossas carreiras e como vamos nos manter por tantos anos, tanto do ponto de vista financeiro como de ter uma profissão que nos satisfaça por toda nossa jornada. As mudanças demográficas e as oscilações do mercado de trabalho levarão os profissionais a transitar entre diversas áreas a todo momento ao longo da vida. A migração contínua entre várias ocupações será uma constante e haverá uma sequência alternada entre estágios, cursos e novas profissões, colocando na alça de mira nossa estabilidade.

O cenário de risco se apresenta como uma situação permanente e a exigência dos talentos irá evidenciar a importância do autoconhecimento para fazer escolhas mais assertivas e eficazes. Saber quais são seus talentos e tudo o que é capaz de fazer com perfeição será determinante para encontrar áreas de atuação onde se sentirá útil, produtivo e engajado de corpo e alma com o que se faz.

Mais do que nunca, as inteligências sociais serão essenciais para transitarmos entre as diversas ocupações. O livre fluxo de talentos exigirá habilidades transfuncionais para lidarmos com tantas frentes de trabalho e acatarmos as múltiplas decisões que o mercado vai nos impor.

A vida de incertezas deixará a adolescência mais longa, cercada de desafios e novas estruturas familiares serão necessárias para a adaptação ao novo cenário. Em contrapartida, teremos uma enorme riqueza de vivências e experiências que permitirão o autoconhecimento cada vez maior, ajudando a encontrarmos e definirmos nossos propósitos, que dirão a respeito da nossa felicidade e do quão saudável e pronto nos sentimos para a vida.

Para outras informações, os contatos podem ser feitos pelo email contato@domgraphein.com ou na própria sede da empresa, localizada na Rua Buenos Aires, 93/215, Centro do Rio de Janeiro. O site é www.domgraphein.com e você encontra um QUIZ onde pode responder como é sua letra e identificará quais são suas competências e tendências profissionais.

Luciana Boschi
Psicóloga, formada pela PUC/RJ, especializou-se em Grafologia, com diploma pela Sociedade Brasileira de Grafologia (Sobrag). Possui MBA em Marketing e Pós-Graduação
em Administração Gerencial, ambos pela Universidade Federal Fluminense. Enquanto palestrante, participou de vários eventos de RH e ministra cursos por todo o Brasil.
A escritora é ainda autora das obras “Grafologia e Competências – identificando talentos através da escrita” e “Grafologia e Profissões: Orientação Vocacional através
da escrita”. Luciana é sócia-fundadora e CEO da Dom Graphein Fecundadora de Talentos.

Sobre a Dom Graphein
No mercado desde 1998, a Dom Graphein é também um centro especializado em capacitação profissional e destaca-se por estar afinada com as tendências de mercado,
suprindo as necessidades de seus clientes através da constante atualização de seus métodos de avaliação. Ganhadora de vários prêmios e certificações, como
Selo de Qualidade WEC – Fornecedor de Conteúdo. Eleita a melhor empresa participante do Café Sebrae Negócios – Dezembro/2016.

— Luciana Boschi
Dom Graphein Soluções através de pessoas!
21 2224.9193 / 9.9989.7313
Skype: luciana.boschi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *