Uninter – 1

Etiqueta na era Digital

Por Simoní Rodrigues

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

– Oi Amiga, recebeu meu whatsapp?!

– Posta nossa foto no face, heim!

– Oi querido, você está bem? Vi um post seu, achei você triste!

– Tá com a vida ganha, só posta foto na praia! Rsrsrs

A era da velocidade tomou conta, onde antes compromissos eram combinados via telefone, hoje, um simples whatsapp dá o recado, via áudio ou escrita. Você escolhe a forma mais rápida!

No bate-papo em um café, um minuto para o selfie e o post é feito. Em segundos, sua rede de amigos, conhecidos e afins sabem onde você está, na velocidade da luz! Sejam bem-vindos à era Digital!

Mas, até onde é interessante você expor sua vida? O que é saudável publicar, postar? É errado não estar em todas as mídias? Eu tenho que utilizar todos os aplicativos? Tem certo e errado? Como utilizar tantas ferramentas sem fazer feio?

Calma, para tudo na vida tem solução! Rsrsrs

Ser pessoa pública antigamente era mérito somente para famosos e artistas. Nos dias atuais, se entramos no mundo online, somos públicos, e quando somos públicos temos que tomar cuidado com o que comunicamos, porque quando caí na rede, a proporção que seu conteúdo pode tomar é grande!

Para não cometer gafes, foque em alguns cuidados básicos, conteúdos relevantes que geram engajamento. Sempre procure saber da real verdade da informação antes de sair publicando. Fique atento às fontes.

Evite publicar seu ponto de vista sobre política e religião, assuntos polêmicos, debates, muitas vezes negativos, você não pode ser conhecido como “polemicão”! Tenha bom senso nas escolhas do que irá publicar. Uma boa imagem é um grande cartão de visitas.

Fazer partes das principais mídias sociais é essencial para o profissional que deseja ter autoridade no mundo digital, porém, para não cometer erros, o ideal é ter auxílio de bons profissionais capacitados nesta área.

Suas publicações devem ser claras, possuir relevância, ter informações concisas e diretas que não gerem debates intrigantes, mas tragam esclarecimento ao seu público alvo.

Você pode fazer bonito na internet, só precisa ter sabedoria!

Simoní Rodrigues | Influenciadora Digital | Criativa da Agência Balão Mágico – Marketing Inteligente #VoaBalão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *