Uninter – 1

Mesquita recebe o projeto “O Planetário vai à Escola”

Por Edir Lima

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Escola Municipal Machado de Assis recebeu, no último dia 20,  o projeto “O Planetário Vai à Escola”, para interação com os alunos de 4º e 5º ano de Mesquita. A atividade, que é realizada pelo Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), é itinerante e mostra, através do Planetário Inflável Digital, curiosidades sobre a Via Láctea.

A iniciativa partiu da professora Camila Barbalho, que também realizou, no dia 28 de março, atividade com os alunos de 1º, 2º e 3º ano, através do Espaço Ciência InterAtiva. “A intenção da nossa equipe com essas atividades é manter a escola viva, de forma que essas movimentações estimulem a curiosidade e o aprendizado das crianças”, explica a diretora da escola, Mirela Degani.

Os alunos ficaram ansiosos antes de entrar na bolha inflável. Depois, saíram encantados com a experiência. “Para nós, é extremamente gratificante e prazeroso ver a alegria dessas crianças. E, assim, realizar o trabalho de popularização da ciência e inclusão científica”, conta Carlos Henrique, que é planetarista e responsável pelo projeto, que viaja por todo o Brasil há 15 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *