Uninter – 1

Sendo feliz como Warren Buffett

Por Gizele Toledo

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Eu andei lendo algumas curiosidades sobre Warren Buffett, um dos homens mais ricos do mundo, e eu me identifiquei por completo. Isso porque nós somos duas das pessoas mais ricas do mundo. Diferente do que se possa pensar a partir dessa minha afirmação, a minha riqueza não é material. Mas entendo que a de Warren Buffett também não é, a despeito de ele ter acumulado bilhões de dólares. A diferença entre nós é que ele possui uma fortuna em bens materiais, enquanto eu não posso dizer o mesmo. Entretanto, temos algo muito poderoso em comum: acreditamos que a nossa fortuna é tudo o que o dinheiro não compra. Tanto eu quanto Buffet sabemos ser felizes com pouco, independentemente do quanto tivermos em nossa conta bancária, até porque isso sempre pode mudar a qualquer momento.

O que me gerou tamanha identificação foi justamente o fato de que um dos maiores bilionários da face da Terra se sinta rico não pela parte material conquistada, mas sim por dar valor à família, ao amor, à saúde, à paz, à harmonia, à vida simples. Sim, simples. Ele mora no mesmo imóvel de três quartos que comprou ao se casar, 50 anos atrás. E não viaja em jato particular, embora seja dono da maior companhia aérea privada do mundo. Não frequenta a alta sociedade, não dá valor a grifes e, ao chegar em casa, curte fazer a própria pipoca e assistir TV junto da família. Simples assim.

Certamente, esse famoso magnata sabe que não é o dinheiro que traz ou “manda buscar” a felicidade. Não é sequer o luxo ou o conforto que garantem a felicidade. A felicidade está nas coisas mais simples que o dinheiro não pode comprar. Como já ouvi dizer: “Não há colar mais valioso do que o de dois bracinhos pequenos lhe envolvendo o pescoço”.

Homens bilionários como Buffet podem nos ensinar muito. Depois de conquistar dinheiro suficiente para ter tudo o que desejar, o que mais você desejaria afinal? Paz? Amor? Saúde? Talvez você já tenha tudo isso agora. Talvez você não tenha se dado conta de que já é rico o bastante. Talvez você perceba que já tem tudo o que precisa para ser feliz.

Veja mais aqui.

Continue acompanhando a coluna Mania de Ser Feliz, que traz reflexões sobre a vida e a felicidade.

Gizele ToledoGizele Toledo é jornalista formada pela PUC-Rio, especialista em Jornalismo Cultural, pela Uerj, e em Docência do Ensino Superior, pela Ucam. Apaixonada pela vida, atualmente mergulha nas descobertas a respeito da felicidade, inspirando-se nos conhecimentos de escritores como Eckhart Tolle e Louise Hay. Gizele Toledo escreve contos, poesias, artigos e é autora do blog www.gizeletoledo.blogspot.com, intitulado Mania de Ser Feliz. Atuou como apresentadora de TV, repórter, produtora, roteirista, mestre de cerimônia, assessora de comunicação social. Em sua trajetória, frequentou escolas de jazz, ballet, sapateado, canto coral, teatro, redação, entrevista, interpretação para TV, modelo, manequim, empreendedorismo, inglês, francês, espanhol, alemão e Língua Brasileira de Sinais. Gizele Toledo é colunista da Folha do Rio de Janeiro, produzindo textos e vídeos que trabalham a autoestima, elevam o ânimo e motivam, com dicas para uma vida mais satisfatória e feliz. Acompanhe o trabalho da autora aqui e também no blog www.gizeletoledo.blogspot.com, no Facebook www.facebook.com/gizeletoledo2, no Instagram @gizeletoledo e no canal “Gizele Toledo” do YouTube.

Conheça outros textos da coluna Mania de Ser Feliz, de Gizele Toledo:

Desenvolvendo resiliência

Sendo feliz com o cabelo que você tem (ou não tem)

Sendo Feliz no Amor

Estratégias para viver com ânimo

Como ânimo, determinação e disciplina podem contribuir…

Como ser feliz de dieta

O dia em que o caminho para a felicidade foi mais rápido de bike

Sendo feliz mesmo na TPM

Lições de um dos mais longos estudos sobre…

Você se torna aquilo que afirma ser

O ser humano mais feliz do mundo

É tempo de ser feliz

O valor não está nas coisas… Está em você

Reconhecendo nossas verdadeiras necessidades

Dançando a felicidade

De volta ao aconchego de um bom abraço

O primeiro passo: uma importante decisão

Hoje: o dia da grande virada

Simples mudanças, grandes êxitos

Otimismo que faz a diferença

Drama por trás da felicidade

Os cinco sentidos da felicidade

One thought on “Sendo feliz como Warren Buffett

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *