Copemac-970×90

Justiça do Rio permite realização de Fla-Flu com torcida mista no domingo

Por Agência Brasil

Estádio Nilton Santos (Engenhão) será palco da decisão da Taça Guanabara entre Fluminense e Flamengo. Foto: Agência Brasil

Estádio Nilton Santos (Engenhão) será palco da decisão da Taça Guanabara entre Fluminense e Flamengo. Foto: Agência Brasil

O desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos, da 15ª Câmara Cível, deferiu liminar suspendendo a decisão que determinava torcida única na final da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense. A partida será realizada no domingo (5), no Estádio Nilton Santos, o Engenhão.

A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (3), após recurso impetrado pelos dois clubes cariocas, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e pelo governo do estado. Decisão anterior da Justiça determinava a realização de jogos entre os quatro grandes times do Rio de Janeiro com torcida única, a fim de evitar casos de violência, como o registrado no dia 12 de fevereiro, no Engenhão, durante jogo entre Flamengo e Botafogo. Na ocasião, uma briga resultou na morte do torcedor botafoguense Diego Silva dos Santos, do lado de fora do estádio.

A opção de realizar o jogo com portões fechados chegou a ser cogitada pelos clubes e foi usada como forma de precaução. O TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro) chegou a acatar o pedido através do presidente Marcelo Jucá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *