Uninter – 1

“Desempaque-se” e viva antes de morrer

Por Katia Nascimento

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

As mulheres ainda nos dias atuais são subjugadas e, muitas vezes, tem uma dificuldade em se desenvolver, seja pessoal ou profissionalmente, devido ao acreditarem que não podem ou não são capazes. Entretanto, quando estas identificam as crenças que as limitam e se colocam no caminho contrário a esta pratica, o sucesso a encontra.

Entretanto, as crenças já estão instaladas na mente de todos e fatalmente o padrão se repete de geração em geração. Perceber como estas crenças acontecem e quais metáforas estão por trás delas é de crucial importância para futuramente se propor um estudo para solução.

Em minha atuação como coach de empoderamento de vida e carreira, utilizando meus conhecimentos de linguagem adquiridos na fonoaudiologia otimizados com as formações de Coaching, os princípios da Comunicação não violenta e neurociência, percebo que a maioria dos problemas das mulheres em suas carreiras são relacionados aos seus relacionamentos e, por conseguinte, aos seus modelos mentais estabelecidos por crenças limitantes. Há três anos atendo este tipo de clientes e verifico um padrão entre as mulheres. As crenças são basicamente as mesmas e estas são provenientes de metáforas enraizadas culturalmente e que elas escutam desde muito pequenas. E a roda não para de girar. As metáforas já estão tão inseridas na nossa cultura que nem se percebe a doutrinação, ou a categorização do protótipo: Mulher “submissa”.

Hoje em dia, este tipo de informação chega com muita facilidade a todas as pessoas. Mas por que a maioria continua empacada? Não dá um passo em direção a sua libertação de vida e mente? Porque crescer dói! E somos ensinadas desde pequenas a evitar a dor. Entretanto esta dor é necessária. E necessária. Sabe, Rumi já disse em um de seus livros que “A ferida é um lugar por onde a luz entra!”. Então flores, coloquem luz na sua vida! Só assim você irá se desempacar e conseguirá ter uma melhor vida.

Você ganha um presente lindo quando nasce… o seu tempo na terra. Mas este tempo é escasso e não renovável. Entende? Se você ficar presa a uma vida que não quer, sem propósito, com medo de viver, este tempo irá passar e você não perde tempo, perde VIDA.

Não deixe para desejar ter vivido no seu leito de morte.

A vida é agora!!!! Aprenda ser a realidade que você deseja.

Tem técnica para isto sabia?

Pare um momento agora e pense nos sonhos que você deixou para trás e avalie: Por que você os deixou para trás? Por que foram abandonados?

Faça uma lista agora destes sonhos (Não se sabote mais, faça AGORA). Pense em cada um deles e veja o por quê não foi realizado. O que você acredita sobre você que te impediu de não realizar este objetivo? Um objetivo / sonho não realizado pode revelar muito sobre você. Converse com alguém… um amigo, um parente, um profissional… investigue mais sobre isto e veja se não pode estar te impedindo em outras áreas da tua vida.

Exemplo: Se você chegar à conclusão que acredita não ser boa o bastante para usar aquele vestido maravilhoso que viu na vitrine (viu como pode ser uma coisinha bem simples?), você pode acreditar também que não é boa o bastante para ter seu próprio negócio. E, se for empreendedora, pode se autossabotar o tempo todo e não conseguir o sucesso que merece (isto mesmo… MERECEEEEEEEE!). Pode acreditar que não merece um relacionamento com respeito, carinho e amor; pode acreditar não ser boa o bastante para ser uma boa mãe e assim vai… Ahhhh estou falando no feminino, mas isto acontece com os homens também. E tem aumentado, inclusive, a quantidade de homens a reconhecerem estas “limitações” e procurarem ajuda.

Genteeeeeeeeeeeeeeee, se liberte das amarras que te impede de levar uma vida poderosa e com propósito. Escolha se amar e se cuide. A vida pode ser mais e tem muito a te presentear. Receba este presente com amor.

Kátia Nascimento. Mental Coach. Especialista em ajudar pessoas a se libertarem de sua zona de conforto e se moverem em direção a uma vida poderosa, se libertando das suas verdades absolutas (crenças) encontrando o equilíbrio e potência na sua vida, e vivendo de forma plena e com proposito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *