Cinemark – 2

Qual o tamanho do seu sonho?

Por Elias Houaiss

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O despertador toca! Você acorda, entra no banho, toma café da manhã, se arruma, sai de casa, pega trânsito (muito!), trabalha o dia todo, sai do trabalho, pega trânsito novamente (muito mais!), chega em casa, toma banho, janta, prepara tudo para o dia seguinte e vai dormir. Isso todos os dias durante muitos anos. Quando do nada, você para e pensa: será que vale a pena?

A resposta é: Depende! Depende do que você realmente quer para a sua vida e a da sua família. Tudo que perseguimos ou de que abrimos mão deve estar relacionado aos nossos sonhos. Independente do tamanho, probabilidade ou complexidade, todos somos movidos por eles. Isso, realmente, só depende de cada um, não importa o que digam ou o que façam, seus sonhos serão sempre seus e de mais ninguém.

Existem pessoas que trabalham mais de 12 horas por dia, utilizam o final de semana para estudar, poupam e investem todo o dinheiro que possuem, abdicam de tempo com os amigos e familiares etc. Se algumas pessoas fazem isso é porque possuem um sonho e trabalham para alcançá-lo. Caso contrário, de que adiantaria? Se está pensando que é pelo dinheiro, saiba que existem muitos outros caminhos! Seja criativo!

Por outro lado, uma das pessoas mais felizes que conheci era um pescador que morava sozinho em uma pequena casa. Esse homem se julgava extremamente feliz e era nítido em seu olhar que ele havia alcançado seu sonho de ter a sua casa e o seu barco. Era um homem realizado.

Se o seu sonho é pescar, pesque! Se o seu sonho é ser escritor, escreva! Se o seu sonho é ser surfista, surfe! Se o seu sonho é ter o seu próprio negócio, empreenda! Não existe um sonho certo ou errado, existe o seu sonho, seja ele qual for. Pense bem no que você realmente quer, pense no que realmente te motiva. Quando você fecha os olhos, o que você enxerga? Quando você acorda, o que te faz levantar da cama com vontade? Todos temos sonhos, alguns menores e outros maiores. Qual você persegue?

Tenha muito foco e trilhe uma rota em sua frente, quando chegar ao final dela você irá olhar no espelho, pensar em tudo que passou para alcançar o seu sonho e vai perceber o quanto cada passo valeu a pena. Pensem muito bem nisso, pois só vivemos uma vez. Não deixem que digam quem você deve ser ou o que fazer, somos donos do nosso próprio destino. Afinal de contas, qual o tamanho do seu sonho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *