Copemac-970×90

Foco, o segredo do sucesso

Por Camilly Gabry

Foto: Pixabay

Foto: Pixabay

Ao procurar a definição da palavra foco, encontrei: “ponto para o qual converge alguma coisa” mas, que coisa é essa? Vou lhe dizer. Essa coisa é a nossa vida, a nossa felicidade, a nossa energia e para onde encaminham nossos sonhos e objetivos.

É comum encontrar pessoas que focam em muitas coisas, querem muito ter realização ou dinheiro mas, como dizem popularmente, atiram para todos os lados. Esse é o maior erro que alguém pode cometer, tanto com a sua saúde física quanto psíquica. Para chegar em algum lugar, é preciso, antes de tudo, parar. Mas parar? Sim, parar e se olhar, olhar para si mesmo e pensar: o que me faz feliz? Qual a minha verdadeira missão? O que me motiva?

Depois de respondidas essas perguntas, trace uma meta, escreva seu real objetivo e não esqueça que o foco vai ser seu maior aliado nessa jornada rumo a felicidade. Se você deposita sua energia em muitas frentes, ela fica fraca em tudo e as chances de frustração são enormes. Nesse momento, você pode achar que não tem habilidade e por isso não conseguiu, mas não é verdade. Na verdade, você não focou o suficiente para que desse certo.

Por onde começar? Comece riscando de sua vida o que não tem a ver com o seu objetivo, comece a focar no que te trará o resultado desejado. Exclua, de uma vez por todas, todo o lixo da sua vida, o que tira o seu tempo, o que te distrai, as pessoas que te colocam para baixo e as más emoções. Inclua músicas, vídeos, otimismo e pessoas que te motivam e que acreditam em você, acredite no seu sonho, vá até o fim e valerá a pena.

Quando você adquirir foco de verdade, vai perceber que as conquistas vão acontecendo e, com paciência, ao longo do caminho, você verá que encontrou a chave para o sucesso e chegará ao seu objetivo final. Ao alcançar sua meta você ganhará motivação, auto estima e felicidade.

Investir em muitas áreas e em muitas frentes causa um sério risco de frustração, portanto, comece agora a convergir sua energia para o seu foco e, vá até o fim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *