IAPP – 1

Dicas de como escolher o melhor mês para casar

Por Janaina Andrade

Casamento de Janna Fernandes com Tarcísio Fernandes. Foto: Álbum de família

Casamento de Janna Fernandes com Tarcísio Fernandes. Foto: Álbum de família

A tradição era o mês de maio, realmente era, pois hoje as noivas estão quebrando um pouco esse paradigma de que maio é o mês das noivas. Com isso, o calendário fica bastante curioso quando se trata de qual é o melhor mês, já que o mês de maio, devido a essa tradição, se tornou um dos meses mais caros para se casar, até pelo fato de ser também o mês das mães e o mercado de flores estar em alta.

Em entrevista para nossa coluna, a contadora  Janna Fernandes, casada há um ano com Tarcísio Fernandes,  revelou como foi a escolha da data.

“Nossa escolha foi pelo calendário de feriado mesmo. Para facilitar nossa viagem de lua de mel. Como se trata de feriado, uma data que todo ano vamos curtir, viajar, pois é feriado nacional” – diz Janna, planejando suas próximas viagens.

Agora fique ligada em nosso calendário para saber como escolher a melhor data:

  • Janeiro : Um mês não muito procurado, até porque vem seguido de festas como Natal e réveillon, um mês que muitos estão no vermelho, além de ser um mês de verão intenso, chove muito. Se for optar por esse mês, escolha lugares cobertos para cerimônia.
  • Fevereiro: Mês do carnaval, ainda na mesma sequência de Janeiro, um mês com muito calor e chuvas, devido às festas de folia. É um mês com muita facilidade para encontrar agenda disponível de igreja, bufês.
  • Março: O mês das orquídeas. Para quem gosta ou sonha com essa decoração é o melhor mês, porém tenham cautela ao escolher o local para cerimônia, pois como Tom Jobim cantava “São as águas de março fechando o verão” é um mês de chuvas fortes, assim como Janeiro, Fevereiro, escolha locais fechado para sua festa.
  • Abril: Sim, um mês agradável. Um mês indicado para casamentos ao ar livre.
  • Maio: Tradição é Tradição, ainda sim é um mês concorrido, pois muitas noivas seguem á risca certas tradições, então já sabe, é um mês difícil para conseguir bufês e igrejas, antecipe-se.
  • Junho: Sim, chegamos finalmente à um mês incrivelmente, nos últimos 10 anos, mais concorrido, você já deve ter imaginado o porquê né? Um mês mais fresco, altas celebrações ao ar livre, ótimo mês!
  • Julho: Com o frio em alta! Muitos Noivos escolhem essa data pois é mais fácil de encontrar locais fechados para o evento. É o mês onde o Sul do Brasil, recebe muitos casais em lua de mel.
  • Agosto: Pode ser dito, com toda certeza, é o mês menos procurado. Assim como Maio tem suas tradições também, porém negativas. Ótimo mês para se achar todas as agendas disponíveis.
  • Setembro: Esse mês se tornou um dos meses mais concorridos. É primavera …então já sabe, um mês no qual se você deseja casar ao ar livre ótima escolha, mas corra, se antecipe, a agenda para esse mês costuma fechar um ano antes.
  • Outubro: Ainda na primavera, é um dos meses mais agradáveis e clima ótimo para casamentos ao ar livre, assim como setembro as flores estão em alta.
  • Novembro: Sim é um mês quente, e com isso, chuvas, uma dica?! Ótimo mês, só tome cuidado com o local, mas com o 13ª na conta, faça sua festa ficar completa e se divirta.
  • Dezembro:. Para fechar o ano com chave de ouro, escolha datas para o início do mês, não perca seus convidados competindo com datas natalinas, escolha o período pré-réveillon também. É um mês muito concorrido também. Fique ligada no mínimo um ano antes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *