Uninter – 1

É hora de provocar uma mudança na sua vida

Por Katia Nascimento

 

Hora da mudança

E ano está chegando ao fim! Falta exatamente um mês para o Natal! E este ano não foi fácil, não é verdade?

Vivemos um ano cheio de desafios nas mais diversas áreas: Política, social, moral, financeira… ufaaaaaaaaaaaaaa!

Ano que ficou pesado tomar decisões, pois o risco era enorme. Por mais calculado que fosse ainda podíamos sofrer com a dinâmica do país (e que dinâmica). Podíamos sofrer pelas decisões de outras pessoas e encaramos inclusive uma mudança de governo com grande impacto na nossa história.

Tudo mudou tão rápido e acompanhamos tudo em tempo real, o que é bom por um lado, mas péssimo por outro, pois nosso cérebro precisou processar tudo rápido demais e ainda inserir todo “o novo” nas ações e decisões do dia a dia. Isto faz com que as pessoas fiquem ainda mais introspectivas.

Com a proximidade de mais um novo ano, temos a necessidade de fazermos um balanço de tudo que vivemos, conquistamos, realizamos, bem como, o que não vivemos e o que deixamos passar e os sonhos que adiamos.

O início de cada ano é o momento das perspectivas, dos planos, dos ideais, e um ano só se faz novo quando nos damos à oportunidade de virar a página e fazer diferente, senão fica sendo só mais um dia no calendário. É preciso avaliar os nossos posicionamentos e ancorar novos conceitos, novas decisões, novos comportamentos. É fundamental termos em mente a mudança que queremos nesse novo ano, mas é primordial que essa mudança saia da mente e se torne realidade.

#partaparaação

É tempo de escrever um novo capítulo da nossa história, de abrirmos o livro da nossa vida e encaramos novas 365 páginas em branco, que esperam ser escritas, mas mais que isso, páginas que esperam contar uma história de novas conquistas, novas vitórias e realizações.

Muito se fala de empreendedorismo, inovações, inclusão, sustentabilidade, mas como sustentar novas configurações sem jogar fora aquilo que nos prende a velhos padrões? Como ser novo por fora sem mudar por dentro? É, queridos, não tem jeito. Ou você muda, ou você muda! Não há alternativa, desculpa. Não é fácil, mas é possível haver essa mudança, afinal se você não se propuser a mudar, se não tiver perspectivas de um novo ano, de novos tempos, o ano que irá se iniciar em mais alguns dias, será só mais uma sucessão do velho, só mais uma contagem de dias.

E para que essa mudança e essas perspectivas aconteçam, elas precisam sair do papel, afinal, se quiseres vivenciar um novo tempo, é necessário pensar, falar e agir de um novo jeito. Se quiser mudar o mundo a sua volta, é preciso que a mudança aconteça em você.

Para querer mudança, você precisa querer mudar.

Pare, portanto, de culpar os outros pelos seus fracassos pessoais. Se você quer resultados diferentes, comece hoje a agir de uma maneira diferente. Não há outra forma, não há fórmula mágica.

 

Kátia Nascimento é Coach de carreira e Poder Pessoal, Fonoaudióloga e Palestrante. “Ajudo mulheres e líderes a terem maior empatia, persuasão e assertividade através do poder da sua comunicação e a liberação das suas verdades absolutas melhorando seus negócios e relacionamentos”.  Redes sociais: @katianascimentocoach  | katianacimento@folharj.com.br

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *