Salto Fino 1

Plante a semente do resultado na sua vida e deixe florescer

Por Katia Nascimento

 

woman and business plan

Cada vez mais o mundo está individualista e frio. As pessoas pensando apenas em si mesmas e descarregando suas frustrações e medos através de balas de armas de fogo. Está dando medo viver.

Sabe, precisamos honrar as características da nossa natureza e cuidar para que não façamos parte do efeito manada. Efeito este que as pessoas começam a falar e fazer a mesma coisa que outras pessoas, simplesmente porque “fulano fez”, ou disse, ou vestiu.

O que você diz, o que você faz  é o que você é, e tem muito a ver com o que você ama, vive ou a forma como conduz a sua vida e as suas relações. Você é todo o centro. É a sua consciência pessoal, mas também faz parte de uma consciência coletiva. Portanto, se você cuidar de você, indiretamente você está ajudando a mudar o coletivo, ajudando a mudar o mundo.

Então reflita um pouco sobre quem você é e o que veio fazer neste mundo lindo. O que você tem a trazer? O que te diferencia dos demais habitantes da terra? Todos nós temos algo de único e especial e nem sempre valorizamos ou cuidamos disto, pois algumas vezes pode não ter nada a ver com a nossa profissão ou o que coloca comida dentro de casa.

É isto mesmo! Temos dons especiais e às vezes você nem considera seu dom como dom.

Responda por favor. Dedique uns 5 minutos para você agora e talvez estes minutos possam mudar a maneira como você encara a vida.

No que você é bom?

O que você ama fazer?

Quais são suas maiores qualidades?

Sabe, pode ser dirigir, fazer doces, cozinhar, escrever, ler e criar algo a partir disto, contar piadas, cuidar dos filhos, pintar, motivar seus amigos quando estão tristes, colorir, desenhar, cantar, tirar lições de filmes… enfim há uma infinidade de possibilidades.

Temos uma responsabilidade moral em encontrar um caminho, em encontrar aquilo que amamos e sabemos fazer bem e dar um jeito de colocar isto em movimento de alguma forma. Seja inserindo no nosso trabalho ou como uma atividade extra e prazerosa.

Existem alguns passos para a transformação de nossas vidas. Estes passos são amplamente estudados por diversos pesquisadores de desenvolvimento pessoal ao longo do mundo, e eu gostaria de dividir com você e o convidar para dar o primeiro passo.

  • Tenha consciência de quem você é e do que gosta e não gosta. Aquelas perguntas que respondeu anteriormente podem te ajudar e muito nesta parte da transformação.  “Se você não pode ver, não pode transformar”, ou seja, se não sabe o que gosta, o que não gosta, não se conhece; irá viver sempre sobre o efeito manada.
  • Além disto, se conhecer vai te ajudar a perceber como você está operando e não negar e nem desistir. Apenas se conhecer para poder verificar todas as suas possibilidades de ação e mudança.
  • Perdoar é o terceiro passo. Perdoar libera energia parada e faz com que vivamos com mais plenitude e felicidade.
  • Observe o que quer mudar e crie uma nova visão (vamos conversar sobre isto na semana que vem).
  • Tenha uma ação alinhada com sua nova visão (Crie um plano de ação). E caminhe com amor e dedicação todos os dias em direção a ela.
  • Celebre as suas conquistas. Infelizmente temos a mania de valorizar tudo que dá errado na vida, mas raramente comemoramos quando algo de bom acontece nas nossas vidas. Ou comemoramos apenas as grandes ações. Observe tudo de bom que acontece e te aproxima da sua meta, independente do tamanho do acontecimento, comemore muito.

Bom, queridos, portanto a lição de hoje é:

Plante a semente e deixe florescer!

Com certeza isto irá impactar positivamente na sua vida pessoal, bem como na profissional. Comece agora, me siga nas redes sociais  e me conte como está sendo a mudança.

Imagem1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *