Cinemark – 2

Força especial que faz com que “a mágica” aconteça na sua vida está dentro de você

Por Katia Nascimento

14218052_1221229711273123_385568930_n

Ilustração por Tamires Rocha

Todos têm oportunidades e desafios na vida. A questão é como se vai olhar para a situação e qual a decisão se vai tomar sobre. Você vai ficar chorando e reclamando o leite derramado ou vai bater suas asas e pensar em você, tomando o controle da sua vida?

Pensar em você não tem nada com ser egoísta, mas sim em cuidar dos seus objetivos e da sua vida, pensando em si mesmo, e com amor, causar uma evolução das coisas.

Você precisa acreditar no seu potencial e expandir os seus horizontes, afinal temos apenas uma vida e é mais que sua obrigação vivê-la da melhor maneira possível.

Assim, hoje eu venho propor um desafio… Pare o que você estiver fazendo agora e pense: se você soubesse que iria morrer esta semana, o que você iria querer realizar para morrer feliz e realizado? Faça uma lista de 10 coisas que você gostaria de realizar.

Olhe para esta lista com amor e pense, por que você escolheu estas questões sabendo que são as últimas coisas que você irá realizar na vida? Por que não fez nada disto até hoje? Por quê? O que te impediu? E pensando que você vai morrer nos próximos dias, qual seria o próximo passo para sair de onde está e caminhar em direção à vida que quer?

Viu como não é tão complicado assim? Fácil não é. Eu sei. Mas é simples. Requer compromisso, decisão e vontade, mas com um pouco de amor por si, você consegue. Então olhe para você agora no espelho e assuma o compromisso. Qual será seu próximo passo? O que você irá fazer AGORA para sair da zona de conforto e realmente mudar a sua vida?

Eu enxergo tudo com muito amor. Com paciência, relacionamento e persistência há uma revolução nas coisas e tudo acontece. Você deveria estar fora deste lugar que se colocou conquistando o mundo. O que te impede?

Parece loucura tanto questionamento, usando uma questão hipotética não é? Talvez por preguiça ou por estar tão condicionada a vida que você vive hoje, você nem se permitiu a fazer o exercício.

Então, sigo com outro convite: Por quê? Por que você não conseguiu parar e pensar um pouquinho na tua vida, mesmo sabendo que isto poderia provocar uma mudança positiva?

O amor nasce das coisas simples, mas morre também de coisas simples. É importante o cuidado com o outro, mas é importante se olhar nos olhos e ver se merece o que o outro está te dando. Sabe, é tão triste você olhar no espelho e não saber o que está lá.

Se conheça!

Tenha coragem de saber quem é você e ajustar o que precisa ajustar para assumir a rota correta na jornada da sua vida.

Às vezes nos perdemos nas situações mais simples. Imagine você conhecendo alguém que em um primeiro momento é seu “príncipe encantado” ou sua mulher ideal. Entretanto, mesmo tudo sendo lindo e se desenvolvendo super bem, as coisas não parecem se desenvolver como gostaria. De um lado, uma pessoa enxerga tudo de melhor que o outro tem e do outro, a outra pessoa só enxerga os pequenos problemas e inseguranças que talvez a outra pessoa apresente. E mesmo que o peso das qualidades seja 10/1, se o olhar estiver contaminado é como se a proporção se invertesse. E vamos nos perdendo, como eu já disse, nas situações simples da vida.

Isto serve para qualquer tipo de relacionamento e não apenas para o amor romântico.

Quando estamos em uma zona de conforto e queremos sair, conseguimos enxergar as oportunidades, mas para passar para a outra fase é necessário passar pela zona de desconforto. E nem sempre estamos dispostos a isto. Vamos para nossas distrações e fugas… Não temos coragem de resistir ao desconforto e esperar para ver o que tem depois. É uma fuga. Pois nosso cérebro está programado para nos defender e proteger do que ele acha que não será legal. Uma experiência ruim nos deixa armados em situações que nos lembrem de algo que não gostamos em algum momento de nossas vidas.

Isto vale para a vida pessoal e também profissional.

Se apaixone por você, por sua história. Cuide dos seus pensamentos e dos seus relacionamentos.

Seja, finalmente, protagonista da sua própria história.

Pense com amor no que conversamos, e nos vemos na semana que vem.

Imagem1

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *