Conquista Editora – Topo

Hoje, a vida não imitou a arte

Por Daniel Romano

Domingos Montagner. Foto: TV Globo/Divulgação

Domingos Montagner. Foto: TV Globo/Divulgação

Hoje não vim falar de cinema, mas da vida que não imitou a arte. Domingos Montagner, o Santo de ‘Velho Chico’, morre aos 54 anos. Equipes de busca localizaram o corpo do ator, preso nas pedras, a 18 metros de profundidade e a 320 metros da margem, perto da Usina de Xingó, na Região de Canindé de São Francisco, que fica na divisa entre Sergipe e Alagoas. Domingos deixa a mulher, Luciana Lima, e três filhos.

O ator gravou cenas da novela na parte da manhã e em seguida foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, Domingos Montagner não voltou à superfície. Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente a procura pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores ajudaram nas buscas.

Por volta das 20h40, o corpo de Domingos estava dentro de um barco na margem do rio — uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) saiu de Aracaju rumo a Canindé de São Francisco.

Segundo o delegado Antônio Francisco Filho, os atores queriam mergulhar em um local com privacidade. “Eles acharam que era seguro, mas na verdade era um dos mais perigosos para o banho. Esta é uma parte do rio em Canindé que não é comum ser utilizada pelos banhistas”, contou ele.

Na trama, o personagem Santo lutava contra os coronéis da região. Em um dos embates, levou três tiros e sumiu nas águas do rio São Francisco. Desaparecido e dado como morto, reapareceu semanas depois numa aldeia indígena. Domingos Montagner não teve a mesma sorte.

É lamentável. Um excelente ator, e acima de tudo uma vida. Um homem que deixa esposa e filhos. Não é filme e nem novela, é vida real. A morte do ator Domingos Montagner pegou todo mundo de surpresa. E essas mortes repentinas sempre assustam e deixam a gente com uma sensação estranha. A verdade é que somos frágeis. Precisamos viver o hoje, porque por um simples descuido, uma fatalidade, a cortina se fecha e o espetáculo da vida acaba.

Que Deus conforte o coração da família, amigos e fãs.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *