Hinode – 1

Escova milagrosa de Argan

Por Rebeca Neves

image

Óleo de Argan: muitas mulheres já ouviram falar dos benefícios desse óleo para o cabelo. É um tratamento natural, sendo um extrato tirado das nozes da planta Argania spinosa, que somente existe no Marrocos. Ele tem sido muito utilizado em tratamento para os cabelos, pois suas vitaminas e seus antioxidantes melhoram a saúde dos fios, dão um brilho incrível e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo excesso de escova e química, calor, oxidação (entre outros). Por causa disso, ele é muito indicado para cabelos ressecados, secos, alisados, quebradiços e coloridos.

Agora, por que não usá-lo em escova? Um tratamento inovador, que hidrata e alisa os fios num só procedimento?

Foi com essa ideia que a renomada e premiada cabeleireira Elza Rangel, do Rio de Janeiro, com mais de 50 anos de experiência, trouxe o produto importado para suas clientes de Niterói, junto com as novas técnicas de alisamento dos fios.

A grande novidade do momento é que, enquanto a tradicional escova progressiva é conhecida pelos altos níveis de formol (e seus prejuízos para o cabelo e a saúde), o óleo de Argan é o principal composto dessa nova escova, que traz todos os seus benefícios para as madeixas. Dentre os nutrientes do óleo, está presente o tocoferol, ácido fenólico, os carotenos e ácidos graxos essenciais. Isso o que permite a fornecer mais nutrição para o cabelo e a repor as proteínas perdidas, de forma a reduzir pontas duplas e frizz, proteger de danos térmicos, alinhar os fios e diminuir o volume, sem danificá-los.

Mais importante: ela não possui nenhuma contraindicação. Inclusive, até as grávidas podem fazer a escova, porque não contém formol.

ANTES E DEPOIS (milagroso!)

image

PROCEDIMENTO

Em primeiro lugar, os fios são lavados com Shampoo adequado. Em seguida, passa-se o produto da Escova, à base de Argan. Utiliza-se secador e, após isso, chapinha mecha a mecha. Novamente, o cabelo é lavado (sim!) e, então, passa por uma fase que hidrata e sela o tratamento/alisamento, com aparelho de laser e chapinha de cerâmica, como demonstra a foto.

image

 

Ressalta-se que ele também é benéfico para cabelos que possuem luzes e californiana, pois o óleo de Argan é capaz de proteger os fios contra os danos causados por tinturas/luzes e realçar o brilho e a maciez. Portanto, essa escova nutre profundamente os fios, repondo as proteínas perdidas e restaurando o cabelo danificado, utilizando como princípio natural o próprio Argan, para alinhar os fios e reduzir o volume sem danificá-los.

Ela possui duração aproximada de 3 meses. Para quem quiser consultar orçamento e mais informações, pode entrar em contato com o Salão Elza Cabeleireiros, que fica em Icaraí, Niterói. O local tem prestado o serviço com excelência na cidade. Telefones: (21) 2714-1252 (21) 2621-8240.

Eis a foto final: cabelos macios, brilhantes, lisos e super hidratados! Amei o resultado. Recomendo!

image

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *