Salto Fino 1

Brasil goleia Honduras e garante vaga na final do futebol masculino

Por Edir Lima

Gabriel Jesus marcou dois gols e foi um dos destaques do jogo. Foto: CBF

Gabriel Jesus marcou dois gols e foi um dos destaques do jogo. Foto: CBF

Com placar final de 6 a 0, a seleção brasileira masculina de futebol venceu nessa quarta-feira (17) o time de Honduras e vai disputar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan anotaram os gols que deixam o sonho do ouro olímpico mais perto.

Com uma torcida que pediu pela Alemanha, rival da Nigéria na outra semifinal desta tarde, o Brasil já garantiu a prata, mas certamente quer outra cor de medalha após os vice-campeonatos de 1984, 1988 e 2012.

Neymar comandou a festa. Mais uma atuação digna de melhor jogador da Olimpíada para o camisa 10 brasileiro. Aos 15 segundos, marcou o gol que transformou a realidade do jogo. Além de lindos lances e muitas faltas recebidas, ainda deu mais duas assistências, para gols de Gabriel Jesus e Marquinhos. No final, já nos acréscimos, decretou a goleada com uma cobrança perfeita de pênalti.

Com a vitória sobre Honduras, o Brasil assegurou a sexta medalha olímpica no futebol masculino, o que é um recorde em número de pódios. A nação líder de ouros olímpicos é a Hungria, que já ganhou três vezes e ainda tem uma prata e um bronze. Com o marcado com 15 segundos, Neymar também registrou o gol mais rápido da história do futebol da Olimpíada.

A disputa pela medalha de ouro será no próximo sábado (20), às 17h30, também no Maracanã. O adversário da seleção brasileira será definido ainda hoje, na partida entre Alemanha e Nigéria.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 6 X 0 HONDURAS

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia)
Cartão amarelo: Bryan Acosta, Allans Vargas, Johnny Palacios e Rodolfo Espinal (Honduras); Rodrigo Caio (Brasil)
Gols: Neymar (2), Gabriel Jesus (2), Marquinhos e Luan.
BRASIL: Weverton, Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio (Luan Garcia) e Douglas Santos; Walace, Renato Augusto (Rafinha Alcântara) e Luan; Gabriel Jesus (Felipe Anderson); Neymar e Gabriel
Técnico: Rogério Micale
HONDURAS: Luis López; Jhonatan Paz, Johnny Palacios e Allans Vargas (Oscar Salas); Marcelo Pereira, Rodolfo Espinal, Bryan Acosta (Allan Banegas) e Brayan García; Alberth Elis, Romell Quioto e Anthony Lozano (Jhow Benavidez)
Técnico: Jorge Luis Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *