IAPP – 1

Isaquias Queiroz conquista medalha de prata na canoagem

Por Edir Lima

Foto: Agência Brasil

Foto: Agência Brasil

Com o tempo de 3min58seg529, o brasileiro Isaquias Queiroz conquistou hoje (16) a medalha de prata na canoagem de velocidade dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O atleta ficou atrás do alemão Sebastian Brendel, que fechou a prova com o tempo de 3min56seg926. O bronze ficou com o canoista da República da Moldova, Serghei Tarnovschi, com 4min00seg852.

“É muito gratificante. É medalha de prata, mas para mim tem gosto de ouro. É uma batalha que venho trilhando há muitos anos. Vem mais por aí. Vamos esperar. Quero sair daqui com três medalhas no peito”, disse Isaquias logo após a prova.

Isaquias Queiroz, de 22 anos, chegou a liderar a prova, mas perdeu força no final, oportunidade bem aproveitada pelo adversário alemão. Desde as primeiras baterias, Sebastian Brendel já era cotado como um dos principais rivais do brasileiro na disputa por medalhas.

Após a conquista da prata, Isaquias ainda tem chance de conquistar mais duas medalhas na Olimpíada do Rio. O brasileiro disputará as provas do C1 200m, com eliminatórias já nesta quarta-feira, dia 17, e final na quinta-feira, dia 18, e do C2 1000m – esta em parceria com Erlon de Souza -, com eliminatória sexta-feira, dia 19, e final no sábado, dia 20.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *