FBIE – Topo

Brasil derrota a Coréia do Sul e mantém 100%

Por Edir Lima

Brasil enfrenta a selecao da Coreia no volei feminino. Foto: CBV

Brasil enfrenta a selecao da Coreia no volei feminino. Foto: CBV

Quatro jogos, quatro vitórias, 12 sets disputados nenhum perdido. Na caminhada rumo ao tricampeonato olímpico, a seleção feminina de vôlei não tem dado chaces para as adversarias e cada vez mais desponta como a favorita ao ouro na Rio 2016. Sem correr riscos, mesmo com as reservas em quadra em boa parte do jogo, o time do técnico José Roberto Guimarães atropelou a Coréia do Sul por 3 a 0.

A campanha brasileira, entretanto, será colocada à prova na quinta rodada, quando as donas da casa enfrentam a Rússia – que também tem quatro vitórias em quatro jogos. As duas equipes medem forças no domingo (14), às 22h35.

Na partida desta sexta-feira, depois dois sets de pleno domínio do Brasil, José Roberto Guimarães optou por colocar reservas em quadra – destaque para Thaísa, recém-recuperada de lesão. Apesar da queda de rendimento na parcial, o treinador defendeu a opção.

“Acho que (as reservas) tinham que ganhar essa confiança, tinham que ganhar esse ritmo de jogo. Vamos precisar de todas as jogadoras do começo ao fim”, disse ele após a partida

Em 24 minutos, as brasileiras fecharam o primeiro por 25 a 17. Com excelentes atuações das ponteiras Natália e Fê Garay, o Brasil passou por cima das coreanas no segundo e, em 22 minutos, fechou em 25 a 13. Já com as reservas em quadra, as coreanas, que derrotaram o Brasil em Londres 2012, conseguiram equilibrar um pouco o jogo, mas não o suficiente para parar as brasileiras. Em 32 minutos, venceram o terceiro set por 27 a 25.

No último jogo da primeira fase, o Brasil terá pela frente as russas, adversário mais forte da chave, no domingo, às 22h35.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *