Cinemark – 2

Seleção feminina de vôlei derrota Japão e segue invicta

Por Edir Lima

Foto: Rio 2016

Foto: Rio 2016

Sem perder nenhum set na competição, a seleção feminina de vôlei confirmou o favoritismo e venceu no final da noite de ontem (10) o Japão em pouco mais de uma hora de jogo e segue firme no sonho da conquista do terceiro ouro olímpico.

Com nove pontos e liderando o Grupo A, a seleção do técnico José Roberto Guimarães não deu chances para as japonesas, com 25 a 18, nos dois primeiros sets e 25 a 22 no terceiro.

A novidade foi a estreia da central Thaísa nestes Jogos. A bicampeã olímpica recuperava-se de dores na panturrilha e não tinha atuado ainda. Ela entrou durante o segundo e terceiro sets e fez o ponto decisivo da partida.

Com o resultado, Brasil e Rússia (que venceram seus três jogos até agora) somam nove pontos cada um e avançam. A Coreia do Sul, adversária das brasileiras na sexta (12), tem duas vitórias e está muito perto de assegurar a vaga na próxima fase também.

Antes, as brasileiras haviam atropelado as camaronesas e as argentinas também por 3 a 0. Na próxima sexta-feira (12), às 22h35, a seleção bicampeão olímpica vai a quadra contra as coreanas. No domingo (14), às 22h35, o Brasil fecha a primeira fase contras as russas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *