Anthonia Helayel – Topo

Larissa e Talita dominam polonesas e vão invictas para oitavas de final

Por Edir Lima

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A dupla brasileira do vôlei de praia Talita Rocha e Larissa Franca Maestrini encerrou hoje (11) a fase de grupos e segue para as oitavas de final invicta na competição, com três vitórias. Pelo grupo A, hoje, elas enfrentaram as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek e venceram por 2 sets a 0. Agora, Larissa e Talita aguardam as definições das outras chaves e das próximas rivais.

– Foi um jogo bom, conseguimos estar concentradas durante toda a partida. Estou muito feliz em completar essa fase de grupos com três vitórias sem perder nenhum set. Isso é muito importante, porque mostra um crescimento dentro da competição e traz confiança. Respeitamos todos os adversários e sabemos que não ganhamos nada ainda. Estamos preparadas para o pior cenário, para o jogo mais difícil.

Larissa e Talita abriram o primeiro set em 6/1 em um bloqueio espetacular de Talita, sem chances para a defesa de Brzostec. As polonesas tentavam, mas em um golpe perfeito de Larissa, sobre o bloqueio de Kolosinska, as brasileiras ampliaram para 9/2.

Com uma pancada forte na bola, que atingiu o rosto de Brzostec, Larissa fez 11/5. Depois de 15 minutos, o golpe final. Talita subiu bem e desceu o braço para fechar: 21/10.

As polonesas cresceram no segundo set. Para evitar surpresas, as donas da casa mantiveram a calma. Com muita categoria, Larissa deslocou a defesa rival e abriu 13/11. As brasileiras mantiveram o ritmo até o fim. As polonesas ainda conseguiram evitar dois match points, mas não havia muito o que fazer. A vitória veio em uma pancada certeira de Larissa: 21/15.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *