Anthonia Helayel – Topo

Michael Phelps chega ao 21º ouro em olimpíadas com vitória no revezamento

Por Edir Lima

Michael Phelps, dos Estados Unidos, ganha sua 20ª medalha de ouro olímpica, nos 200m nado borboleta, nos Jogos Rio 2016. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Michael Phelps, dos Estados Unidos, ganha sua 20ª medalha de ouro olímpica, nos 200m nado borboleta, nos Jogos Rio 2016. (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O multimedalhista na natação Michael Phelps conquistou sua segunda medalha de ouro nos jogos do Rio de Janeiro e sua 21ª em olimpíadas com a vitória da equipe americana no revezamento 4×200 metros, na noite dessa terça-feira (9). Na mesma noite, ele também conquistou os 200 metros borboleta. Com as duas conquistas ele amplia seu recorde histórico de vitórias em olimpíadas.

O título elevou o total de medalhas do nadador a 25 e também ajudou seu companheiro de equipe Ryan Lochte a chegar a 12 medalhas, número que só Phelps ultrapassa se considerados todos os nadadores e nadadoras da história.

Os Estados Unidos venceram esta prova em sete das últimas nove edições dos jogos olímpicos, e a equipe contava também com os nadadores Conor Dwyer e Townley Haas, que fez o melhor tempo da equipe, de 1:44.14.

Os britânicos ficaram na segunda posição e os japoneses, na terceira.

Mais cedo, com a vitória nos 200 metros borboleta, Phelps também se tornou o nadador mais velho da história a vencer uma prova individual, com 31 anos e 40 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *