Anthonia Helayel – Topo

Larissa e Talita vencem EUA e segue 100% na praia

Por Edir Lima

Foto: Divulgação/FIVB

Foto: Divulgação/FIVB

Com tranquilidade, a dupla brasileira de vôlei de praia Larissa e Talita conquistou hoje (9) a segunda vitória na Rio 2016 ao derrotar a dupla norte-americana Lauren Fendrick e Brooke Sweat por 2 a 0. Com a vitória, as brasileiras lideram o grupo A e garantiram a classificação antecipada para a próxima fase da competição. Ao contrário do vôlei de praia masculino, que encontra muitas dificuldades, as meninas têm passeado na Olimpíada.

A dupla Larissa/Talita agora soma quatro pontos na chave A (cada set vencido vale um ponto), empatada com as polonesas Kinga Kolosinska e Monika Brzostek, contra quem jogam na quinta-feira (11), às 10 horas, para definir a primeira colocação do grupo.

Sem dar chances às norte-americanas, as brasileiras venceram o primeiro set por 21 a 16 e fecharam a partida com placar ainda mais favorável, de 21 a 13.

“Estamos conseguindo fazer dentro de quadra o que tínhamos planejado”, explica Larissa ao canal SporTV, satisfeita com o desempenho até aqui, sem adiantar qualquer comemoração pela classificação antecipada. “Ótimo, estamos classificadas, mas não estamos pensando nisso. Pensamos jogo a jogo, passo a passo. Sabemos que precisamos estar sempre evoluindo”, completa.

Talita segue o mesmo raciocínio e afirma que a dupla está pronta para as próximas decisões. “Trabalhamos muito por esse momento. Estamos preparadas. Cada jogo é uma final e nos preparamos para sete finais; já foram duas e faltam cinco”, projeta a atleta.

Na quinta-feira (11), às 10h, Larissa e Talita voltam às areias de Copacabana para enfrentar as polonesas Kinga Ko osi ska e Monika Brzostek.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *