Salto Fino 1

Ginástica feminina garante vaga na decisão por equipes e mais três finais

Por Edir Lima

Flávia Saraiva ficou em terceiro na classificatória e fará a final da trave no próximo dia 15. Foto: (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Flávia Saraiva ficou em terceiro na classificatória e fará a final da trave no próximo dia 15. Foto: (Fernando Frazão/Agência Brasil)

Com 174.054 pontos, a equipe brasileira feminina de ginástica artística ficou em quinto lugar na classificatória de hoje na Arena do Rio (7), garantindo a vaga entre as oito finalistas. A equipe também brigará por medalhas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Assim como fizeram os homens, as mulheres garantiram a classificação para a final que será disputada na próxima terça-feira a partir das 16h (de Brasília).A atleta brasileira Rebeca Andrade está no topo da lista na classificação individual.

As chinesas lideram a modalidade, com 175.279 pontos, seguidas das russas (174.620)  e das britânicas (174.064).

Na classificação individual, as brasileiras Flávia Saraiva e Jade Barbosa estão respectivamente em sétimo e décimo primeiro lugar.

A vaga na decisão foi alcançada com grandes atuações individuais de Flávia Saraiva e Rebeca Andrade. As duas estarão na final do individual geral que acontece na quinta-feira (11).

Flávia também fará a final da trave, no próximo dia 15. Ela chega à decisão após terminar em terceiro na classificatória.

Completam ainda o time brasileiro Daniele Hypolito, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *